Pep Guardiola já gastou mais de £160 milhões para tentar arrumar a sua defesa

Na temporada passada o Manchester City gastou mais de £60 milhões em John Stones e Claudio Bravo – Stones fez uma temporada fraca e Bravo corre o risco de nem jogar nessa temporada.

Os problemas defensivos eram claros, e Guardiola sabia que precisaria gastar muito para arrumar esse problema … tanto que duas vezes bateu o recorde na compra do jogador defensivo mais caro do mundo, em apenas duas semanas.

Vamos avaliar cada um dos novos recrutas defensivos do City. 

Ederson

Ederson será o titular de Guardiola

O goleiro brasileiro chega do Benfica como o segundo goleiro mais caro da história, atrás apenas de Gianluigi Buffon. Por £35 milhões, ele chega para ser titular absoluto.

Eu gosto muito dessa contratação. Vejo o Ederson com o potencial de ser um dos melhores goleiros do mundo nos próximos anos.

Kyle Walker 

O lateral-direito custou £50 milhões aos cofres do City, mas em Walker Guardiola encontra um lateral com muita experiência de Premier League. Ele certamente é uma grande melhoria comparado com os laterais da última temporada, Zabaleta e Sagna. 

O preço foi alto, mas é uma contratação sem muito risco. Guardiola sabe exatamente o que Walker traz – um bom trabalho defensivo e sólido apoio no ataque. Boa contratação.

Danilo

O lateral-direito foi uma enorme decepção no Real Madrid. O brasileiro não conseguiu nem ser o reserva imediato na sua posição – o zagueiro Nacho foi mais utilizado por Zidane.

Guardiola diz que gosta da versatilidade de Danilo, que pode atuar nas duas laterais, mas o preço de £26,5 milhões é um absurdo por Danilo. Não vejo ele capaz de ajudar muito esse time do Manchester City.

Benjamin Mendy

Mendy é o defensor mais caro da história

O lateral-esquerdo chega do Mônaco como o jogador defensivo mais caro da história, deixando para trás seu novo colega Kyle Walker – custou £52 milhões.

Essa contratação foi uma situação clara em que o Mônaco não precisava vender e o Guardiola queria muito o francês, então o valor subiu para muito acima do que seria em outra situação.

Mendy fez uma temporada muito boa pelo Mônaco, tem bastante potencial e ainda é novo (23 anos), por isso é uma boa contratação … caro demais, mas melhora o time.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s