As dificuldades de Chelsea e Liverpool no mercado de transferências 

Na temporada passada o campeão inglês Chelsea não tinha a Champions League para se preocupar, podendo focar apenas na Premier League. Isso permitiu com que Antonio Conte não precisasse rodar a sua equipe – acabou usando os mesmos 15-16 jogadores a temporada inteira e venceu a Premier League com tranquilidade.

O Liverpool já tinha problemas de qualificação do elenco na última temporada, tanto que o meia James Milner foi o lateral-esquerdo titular e  o volante brasileiro Lucas Leiva jogou várias partidas como zagueiro.

Era esperado que esses dois clubes se movimentariam bastante nessa janela de transferências, mas até agora seus torcedores só estão esperando.

CHELSEA

Os Blues trouxeram apenas o zagueiro alemão Antonio Rudiger e o goleiro reserva Caballero até o momento. Rudiger é uma boa contratação, mas enquanto isso, a sua área mais carente continua sem ninguém – centroavante.

Depois da famosa mensagem de texto que Conte enviou para Diego Costa dizendo que não contava mais com o atacante, tudo indicava que Romelu Lukaku voltaria ao Stamford Bridge. Mas, como já sabemos, Lukaku escolheu o Manchester United.

Isso deixa o Chelsea apenas com Michy Batshuayi para liderar o ataque, e apesar de ser muito bom jogador, Conte nunca foi fã do jovem belga e não deve utilizá-lo.

Hoje o Chelsea aparentemente tem três opções de peso para assumir o lugar de Diego Costa: Aubameyang, Andrea Belotti e Alvaro Morata. Todos teriam um preço parecido, entre €60 e €80 milhões.

Eu já disse que acho Morata uma excelente opção (melhor que Lukaku), mas ao meu ver o Chelsea já deveria ter fechado esse negócio. Precisa decidir e se mexer.

Além disso, o Chelsea ainda não fechou com o volante Bakayoko. Esse negócio parecia que seria fechado logo no início da janela, mas um mês depois … nada. O volante francês ainda deve fechar com o Chelsea para formar uma ótima parceria com Kante, mas se não agilizarem correrão o risco de perder esse bom jogador.

O Chelsea também corre atrás do excelente lateral-esquerdo Alex Sandro. Como o Chelsea já parece estar disposto a pagar £60 milhões pelo brasileiro (seria o defensor mais caro da história), deveria fechar logo o negócio. Marcos Alonso fez uma temporada muito boa, mas Alex Sandro é um dos melhores laterais do mundo e melhoraria ainda mais o time.

LIVERPOOL

Os Reds só trouxeram Mohamed Salah até agora, por £42 milhões. É uma boa contratação, mas está longe de ser a posição de maior necessidade do time – já tem Lallana, Coutinho, Mané e Firmino no ataque. Conforme disse acima, o Liverpool deveria ter urgência em trazer um lateral-esquerdo e um zagueiro. São, sem dúvida, as posições de maior carência na equipe, mas Klopp e companhia não parecem estar nem perto de algum negócio com jogadores dessa posição.

Além disso, um meia para ser o substituto de Coutinho seria muito bem vindo para uma temporada pesada, com Champions League pela frente.

Até agora o Liverpool só correu (seriamente) atrás de Naby Keita, meio campista do RB Leipzig – o problema é que o Leipzig pede £70 milhões pelo guineense, um absurdo. O Liverpool ainda não desistiu de Keita, e espera conseguir uma redução nesse preço para fechar negócio.

Independente disso fica claro que os dois clubes têm muito trabalho a fazer se querem disputar o título inglês e fazer uma boa Champions League. Considerando o que os times de Manchester estão fazendo, ainda precisam de muito para competir nas duas frentes.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s