Os “garotos” da Alemanha garantem a Copa das Confederações 

Era o time principal do Chile contra os garotos da Alemanha. Era para ser a experiência do atual bi-campeão da Copa America contra uma Alemanha inexperiente, com muitos jogadores que nunca jogaram um torneio importante pela seleção alemã.

Mas, foram justamente os “garotos” que demonstraram muita experiência e compostura. Foi uma aula tática de um time alemão que há anos já mostra que está muito acima do resto em termos de organização e preparação.

Os grandes jogadores em campo eram os chilenos Alexis Sanchez e Arturo Vidal, mas foram Draxler e Werner que pareciam os craques.

O Chile teve mais posse de bola e mais finalizações, mas mal levou perigo a meta de Ter Stegen. Já a Alemanha, que contou com uma falha absurda de Diaz para marcar o único gol do jogo, levou muito mais perigo a meta de Claudio Bravo.

No final das contas, fica muito claro que a Alemanha é a grande seleção do momento. Jogadores como Draxler, Goretzka, Kimmich, Ter Stegen, Werner e outros mostraram que estão prontos para jogar na seleção principal da Alemanha. O treinador Joachim Low terá uma boa dor de cabeça para selecionar apenas 23 jogadores para a Copa do Mundo.

Já o Chile mostra que tem problemas para marcar gols e, se não achar alguém para liderar o ataque (ou talvez sacrificar a criação de Alexis e colocá-lo como centroavante), terá problemas daqui pra frente. 

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s