Já olhamos para as principais necessidades do Chelsea e do Manchester United. Agora vamos ver as principais necessidades do Manchester City para a próxima temporada.
Maior necessidade: Laterais. Ficou muito claro que os laterais não eram do nível de um time que pretende brigar por todos os títulos, no entanto que Zabaleta, Sagna e Clichy foram dispensados.
Na lateral direita, a chegada de Dani Alves é iminente. Porém, como essa é uma solução a curto prazo, o City deve fechar também com Kyle Walker, do Tottenham.

Para a lateral esquerda o nome mais cobiçado é de Alex Sandro, mas o brasileiro deve custar por volta de £60 milhões, então as atenções parecem estar voltadas para Ryan Bertrand, ex-Chelsea.
Também precisa: Pelo menos um grande zagueiro. John Stones ainda não se firmou, Kompany sempre tem a sombra das lesões e Ottamendi é muito inconsistente. Por isso, a chegada de um grande zagueiro ajudaria demais esse time.
Bonucci foi muito falado, mas o preço de mais de £50 milhões por um zagueiro acima dos 30 anos assusta o City. Porém, na minha opinião seria uma contratação para mudar o time de patamar – é o melhor zagueiro da atualidade.
Ajudaria: Um volante. Fernandinho e Yaya Toure estão ficando velhos, então um sangue novo certamente beneficiaria o City. Eu acho que o Fabinho seria perfeito para o time de Guardiola, pela sua versatilidade. Honestamente, não sei como o City ainda não correu atrás desse belo jogador.
Até a próxima …
2 comentários