Depois de 120 minutos sem gols, a decisão da semifinal da Copa das Confederações entre Chile e Portugal foi nos pênaltis, e Claudio Bravo não deu chances aos portugueses.
Era o confronto entre o atual campeão europeu contra o atual campeão sulamericano, e eu esperava bem mais desse jogo. Infelizmente, depois de um início promissor, o jogo morreu. Praticamente nada aconteceu no tempo regulamentar.
Na prorrogação, a única emoção foi no último minuto, quando o Chile acertou a trave de Rui Patricio duas vezes em sequência. Mas não tinha jeito … só os pênaltis mesmo para decidir o primeiro finalista.
E foi aí que vi algo que nunca tinha visto antes: o Chile acertou suas três primeiras cobranças, e Portugal errou as três – todas defendidas por Claudio Bravo. Maluco!

Eu ainda não consigo entender a decisão de um treinador colocar seu melhor batedor por último – Cristiano Ronaldo nem teve a chance de colocar sua seleção no páreo. Já o Chile viu seus dois principais jogadores, Alexis Sanchez e Arturo Vidal, converter seus pênaltis.
Com a vitória, o Chile agora aguarda o vencedor de Alemanha e Mexico (jogarão amanhã) para a grande final da Copa das Confederações no domingo.
Depois de passar toda sua história sem nenhum título, o Chile pode conquistar seu terceiro título em três anos, após o bi da Copa America. Sensacional.
Até a próxima …