Mudanças necessárias para deixar a Seleção Brasileira ainda melhor 

Depois de 10 jogos e quase um ano no comando da Seleção Brasileira, já vimos a preferência de Tite por alguns jogadores que não merecem a titularidade, ou sequer estar na Seleção.

Sei que isso é normal, e até agora o aproveitamento é incrível … mas não consigo evitar o pensamento que, com algumas mudanças, poderia melhorar ainda mais.

Mesmo com 9 vitórias nos 9 primeiros jogos e a classificação antecipada para a Copa do Mundo do ano que vem, para mim o Brasil pode ser ainda melhor.

Tite é um excelente treinador (disparado o melhor brasileiro), mas fica claro sua preferência por alguns (ex) jogadores do Corinthians e a inexplicável inclusão de uns (Fagner) e exclusão de outros (Diego Alves).

Vamos olhar para cada posição e ver o que poderia mudar nas convocações.

Goleiro

No amistoso de ontem contra a Argentina, os dois melhores goleiros brasileiros estavam no banco de reservas: Diego Alves e Ederson. Em campo estava Weverton, o mediano goleiro do Atletico PR.

A camisa 1, que atualmente é de Alison (reserva da Roma), deveria ser de Ederson ou Diego Alves. Se Ederson for bem como titular do Manchester City, terá mais chances de assumir a titularidade brasileira. 

De qualquer maneira, Weverton realmente precisa sair … é muito fraco para a Seleção Brasileira, ainda mais considerando que ele pega o lugar de Diego Alves. Minha esperança aqui é que, se o goleiro for mesmo para o Napoli, conforme os rumores atuais, ele terá mais exposição (Champions League) e talvez Tite faça a mudança.

Meus 3 goleiros seriam: Diego Alves, Ederson e Alison ou Danilo Fernandes.

Laterais

Ontem ficou claro que não dá para Fagner jogar ma Seleção Brasileira. Com jogadores como Fabinho do Monaco e Mariano do Sevilla (ou até mesmo o Rafinha do Bayern, que foi o reserva do Fagner ontem) jogando muito bem, a convocação de Fagner se dá apenas por ele ter atuado com Tite no Corinthians … isso é claro.

Na esquerda, por mais que Alex Sandro tenha feito uma excelente temporada pela Juventus, Filipe Luis vem de duas ótimas temporadas pelo Atletico de Madrid. Qualquer um dos dois seriam ótimas opções para a reserva de Marcelo.

Meus laterais seriam: Marcelo, Filipe Luis, Daniel Alves e Fabinho (a versatilidade de Fabinho, que também joga muito bem no meio campo, dá vantagem ao atleta do Monaco).

Zagueiros

Aqui o meu maior problema é com a titularidade de Miranda, que não joga bem desde que saiu do Atletico de Madrid para a Inter de Milão, dois anos atrás.

O criticado David Luiz fez sua melhor temporada em anos, e merece estar na Seleção.

Jemerson foi muito bem pelo Monaco e também merece a convocação. Considerando que Marquinhos é o melhor zagueiro brasileiro, a quarta vaga ficaria entre Thiago Silva e Gil.

Thiago Silva tem muita experiência e ainda joga em alto nível, enquanto Gil tem a confiança de Tite pelo seu histórico no Corinthians.

Meus zagueiros seriam: Marquinhos, David Luiz, Jemerson e Thiago Silva.

Meio campo 

Concordo com grande parte da convocação de Tite no meio … meu maior problema é com a titularidade de certos jogadores. 

Por mais que Paulinho tenha feito algumas boas partidas pela Seleção Brasileira (especialmente contra o Uruguai), ele é titular apenas pela confiança que Tite tem no atleta pelo tempo juntos no Corinthians. A realidade é que atuando na China, o jogador piora – ontem contra a Argentina ele foi mal, e o seu dia a dia na China é contra adversários muito fracos.

Renato Augusto, por mais que também tenha feito alguns bons jogos, está em situação parecida com a de Paulinho.

Gostaria de ver Giuliano e Fernandinho no lugar de Paulinho e Renato Augusto, não só por serem melhores, mas também por jogarem em ligas bem mais competitivas.

Quanto aos reservas, pessoalmente não aguento mais ver Lucas Lima com a camisa do Brasil, que nunca foi um jogador a nível de seleção. Prefiro Diego do Flamengo.

Meus meio campistas seriam: Casemiro, Fernandinho, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Diego.

Ataque

Vejo os seis convocados de Tite como os melhores, e concordo com a titularidade de Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

Meus atacantes seriam: Willian, Firmino, Douglas Costa, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar.

Hoje, minha escalação ideal seria: Diego Alves; Dani Alves, Marquinhos, David Luiz e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Giuliano; Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

Poderia trocar David Luiz por Jemerson, e Dani Alves ou Fernandinho por Fabinho (gosto muito do jogador do Monaco tanto na lateral quanto no meio).

E você, o que acha? Deixe sua opinião.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s