Brasil abusa de perder gols e Tite perde a primeira

Em amistoso na Australia, os eternos rivais Brasil e Argentina se enfrentaram e, em sua estreia no comando da Celeste, Sampaoli impõe a primeira derrota de Tite na Seleção, pelo placar mínimo.

O Brasil

Mesmo sem titulares importantes como Neymar, Casemiro e Marcelo, o Brasil criou muitas chances de gol mas não conseguiu converter.

No geral o Brasil não fez uma boa partida. Fagner mostrou que não tem futebol para vestir a amarelinha, fato que a Argentina sabia e explorou com Di Maria, que criou bastante do lado do lateral do Corinthians.

A dupla de zaga Thiago Silva e Gil foram muito mal no gol de Mercado – ficaram apenas assistindo o argentino colocar a bola pro gol, em rebota de uma cabeçada de Otamendi que bateu na trave.

No meio, Renato Augusto e Paulinho fizeram partidas muito ruins e demoraram para serem substituídos, especialmente estando atrás no placar (o gol da Argentina veio aos 44 do primeiro tempo com Mercado).

Qualquer chance dependeu da criatividade de Philippe Coutinho e Willian, que foram muito bem apesar de perderem boas chances de gol. 

Gabriel Jesus participou bastante mas claramente ainda está sem ritmo de jogo depois de ficar fora dos gramados por mais de dois meses com uma lesão no pé.

A Argentina 

O efeito Sampaoli foi nítido. O time pressionou bem e aproveitou a escalação do fraco Fagner na lateral direita para levar bastante perigo com Di Maria pra cima do lateral do Corinthians.

O atacante do PSG foi o jogador mais perigoso da Argentina, especialmente considerando que Messi foi bem marcado e não conseguiu entrar no jogo.

Como era de se esperar, com a pressão de Sampaoli, o contra ataque ficou a disposição. Porém, ou os jogadores brasileiros desperdiçaram, ou a zaga argentina conseguiu voltar e fechar a finalização do Brasil.

Considerações 

Apesar da derrota, o jogo deve ter servido para Tite perceber que Fagner não é jogador de seleção (Fabinho, do Monaco, pede passagem). 

Na minha visão, David Luiz também pede passagem após uma ótima temporada no Chelsea e a fraca atuação da dupla de zaga de hoje.

O Brasil fez por merecer o empate, mas pecou nas finalizações. O ataque precisa tentar ser um pouco mais eficiente no sentido de não enrolar ao finalizar. Surgiu a oportunidade, tem que finalizar.

Para os argentinos, foi uma vitória muito importante para ganhar confiança para os jogos das eliminatórias, já que a Argentina está apenas na quinta colocação. 

Além disso, a estreia de Sampaoli foi muito promissora e deve colocar a Argentina de volta a elite do futebol mundial, que tinha perdido com Tata Martino e especialmente com Bauza.

O próximo jogo do Brasil é um amistoso contra a Australia, na terça-feira, no mesmo horário.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s