Com atuação típica, United vence a Europa League e estará na Champions 

Contra o fraco Ajax, foi uma atuação típica do Manchester United de Jose Mourinho. Bola no alto para Fellaini desviar de cabeça e ver o que acontece.

O United venceu a Europa League e se garantiu na próxima Champions League, algo primordial para o clube, mas terá muito trabalho pela frente se pretende brigar em todas as frentes, como é esperado do Manchester United.

O JOGO 

Não foi nada emocionante. Os Red Devils abriram o placar aos 18 minutos num chute fraco de Pogba que desviou na zaga do Ajax e foi no contra pé do goleiro Onana.

Minutos depois Antonio Valencia (um dos poucos que se salvou no fraco ano do United) fez jogada individual pela direita mas chutou em cima do goleiro … e não aconteceu mais nada.

O segundo tempo mal tinha começado e o United fez o segundo com Mkhitaryan. Num típico cruzamento na direção de Fellaini, o belga não chegou na bola mas a zaga do Ajax desviou e o meia do United, numa espécie de puxeta, mandou a bola para a rede.

E esse foi praticamente o fim do jogo para o time de Mourinho, que se recuou e só esperou o tempo acabar … triste ver o Manchester United assim, especialmente contra o fraco time do Ajax.

O time holandês criou duas chances na reta final. Uma com Klaassen, que foi bem para driblar o zagueiro Smalling mas chutou em cima de Romero. A outra, já nos acréscimos, foi com o brasileiro David Neres, que teve uma chance clara de colocar a bola por cima de Romero (que saiu mal), mas finalizou fraco demais.

Minutos antes Lingard teve a chance de marcar o terceiro num contra ataque mas demorou muito para finalizar e a zaga conseguiu afastar.

Foi o resultado que o United precisava, mas ficou (de novo) longe de convencer.

A SEQUÊNCIA  

Agora é que realmente começa o trabalho de Jose Mourinho – montar e preparar um time que jogue no nível do Manchester United.

Esse time tem muitas boas peças … certamente para jogar um futebol bem melhor do que apresentou nessa temporada. Mas, precisará de contratações para Mourinho levar esse clube de volta ao topo inglês e europeu.

Defesa

Se De Gea sair mesmo para o Real Madrid, apesar de Romero ter jogado bem nas copas, vai buscar uma grande reposição. O nome do momento é Oblak do Atletico de Madrid, um dos melhores do mundo … seria uma baita contratação.

A lateral direita é de Antonio Valencia, que foi talvez o melhor em sua posição na Premier League. Na esquerda Luke Shaw é uma grande questão – se Mourinho não quiser dar chances ao jovem inglês, terá que ir atrás de alguém.

Entre os zagueiros, Bailly é o único que poderá estar entre os grandes do futebol mundial (não jogou a final por suspensão). Blind e Rojo têm a confiança de Mourinho, então devem ficar, mas o português deve ir atrás de pelo menos mais um pois não parece confiar em Smalling e Jones. 

Meio campo

Fellaini é jogador de time pequeno que só sabe cruzar a bola na área (a única coisa que o belga faz bem é cabecear), e deveria sair. Carrick, pela idade, deve sair e buscar um belo pé de meia nos Estados Unidos ou China. 

Por isso, um meia defensivo deverá chegar para atuar ao lado de Herrera.

Fora isso, a realidade é que o United tem bons jogadores – além de Herrera tem Pogba, Mkhitaryan, Mata e o jovem Lingard.

O jogador mais caro do mundo levanta a taça na frente da torcida do United

Ataque

Rooney deve ter feito sua última partida com a camisa do United e provavelmente estará em outro clube na próxima temporada – o Los Angeles Galaxy é o nome mais forte, mas um retorno ao Everton não deverá ser descartado.

Rooney levanta provavelmente sua última taça com a camisa do United

Apesar da chegada de um grande atacante ser uma certeza (o nome de Griezmann deve ganhar força agora que o United garantiu sua vaga na Champions), a realidade é que o ataque é bom, com Ibra, Rashford e Martial.

De qualquer maneira, podemos esperar um grande nome para o ataque dos Red Devils.

Baseado na temporada que passou, tem muito trabalho a ser feito em Old Trafford para que o Manchester United volte a ser aquele time dos tempos de Ferguson, quando brigava por todas as taças. 

Será que Mourinho é a pessoa certa para isso? Pessoalmente, acredito que não … veremos em breve.

O que você acha?

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s