A Real é praticamente campeão … praticamente!

Depois da vitória no clássico contra o Real, a sensação era que o Barcelona venceria todos os seus jogos restantes para levantar a taça do Campeonato Espanhol novamente. 

Isso porque o Real, apesar de conquistar resultados positivos, não vinha jogando muito bem. Contava com os gols salvadores de Sergio Ramos para conquistar pontos importantes no final das partidas.

As coisas mudaram desde então. Apesar do Barcelona ter vencido suas partidas, o Real também vem vencendo todas as suas, só que agora está jogando bem (na hora perfeita).

O Real venceu, e com tranquilidade, os jogos complicados contra o Sevilla e o Celta … jogos que teoricamente poderiam perder. Agora vem o último passo: trazer um ponto de Málaga, e com esse ponto o primeiro título espanhol em 5 anos.

Em 1993 o Real Madrid estava numa situação similar. Foi a Tenerife na última rodada dependendo apenas de si, mas não fez o seu papel e perdeu o título. Veremos a mesma coisa acontecer 24 anos depois?

Tudo indica que não, pois além do bom futebol apresentado pelo time merengue, o treinador do Málaga, Michel Gonzalez, é ex-jogador do Real, e estava em campo naquela partida contra o Tenerife. O lado profissional diz que ele fará sua parte e buscará a vitória, mas as vezes o lado emocional também fala alto.

Além disso, o presidente do Málaga disse que o Barcelona “não sentirá nem o cheiro da liga”, em resposta a comentários de jornais catalães dizendo que o Málaga “entregaria” o título ao Real. 

E, ainda tem o fato do Málaga receber um bônus de €1 milhão caso o Real seja campeão, decorrente do acordo na venda de Isco do Málaga ao Real três anos atrás.

Tudo indica que o Real será campeão hoje, e se for, será por mérito próprio por tudo que fez nas 37 rodadas anteriores para chegar aqui nessas condições. Mas, a história nos diz que tudo pode acontecer no último dia da liga.

Torcedores do Real podem quase comemorar … quase. 

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s