A experiência de assistir um jogo decisivo de Champions League in loco

Assistir uma partida da Champions League no estádio é uma emoção incrível, não só para quem ama futebol, mas para quem quer presenciar um grande espetáculo.

Toda vez que o hino da Champions toca, fico arrepiado. 

Já tinha tido essa oportunidade em 2015, num jogo da fase grupos entre PSG e Real Madrid, no Parc des Princes, e foi incrível. Mas, a semifinal de ontem entre o Real Madrid e o Atletico de Madrid foi inesquecível.

Não só por todo o espetáculo que é a Champions League, mas pelo espetáculo que foi a atuação do atual campeão da competição, liderados por mais um hat-trick do lendário Cristiano Ronaldo. Aliás, poder ver esse craque, numa atuação dessas, foi fantástico.

Esse vídeo foi logo depois do hino da Champions – como podem ver, eu estava embaixo da enorme bandeira do Real. A sensacional torcida madridista não para, desde antes do jogo até depois do apito final, cantando e apoiando o maior campeão europeu.

Fui ao lindo Estádio Santiago Bernabeu de metro (faça isso, pois a festa já começa nos metros). Saindo do metro, já dei de cara com a entrada principal do estádio. Barraca atrás de barraca vendendo produtos oficiais e não tão oficiais, além dos tradicionais cachecóis da partida (como o que eu estou segurando na foto principal).

Depois, acabei ficando a poucos metros da chegada da torcida rival, do Atletico de Madrid. Veja no vídeo que a rivalidade é muito clara – as duas torcidas xingando e os policiais afastando cada vez mais uns dos outros para evitar qualquer confusão.

O legal aqui é que eu vi muitas pessoas com a camisa do Atletico andando no meio da torcida do Real, e ninguém nem sequer mexe um com o outro. Aqui era claro que eram as “torcidas organizadas” que têm problema uma com a outra. Portanto, se quer ir com a camisa do rival, vá sem medo.

Entrei mais ou menos uma hora antes do jogo, na maior tranquilidade. Daí, foi só esperar o início do espetáculo e aproveitar.

A saída também foi tranquila demais; e foi bem rápida. Fui direto ao metro e em poucos minutos já estava a caminho do apartamento.

Dica: compre o bilhete de volta na chegada pois as máquinas ficam lotadas no retorno.

Assistir uma partida dessas é algo que todos que tenham a oportunidade de fazer, devem fazer. Pode ter certeza que será um momento inesquecível.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s