Novo líder no ranking mensal dos seis melhores – confira

As semifinais da Champions League começam amanhã e as principais ligas europeias chegam na sua reta final. Vamos ver quem subiu e quem caiu no ranking Best Soccer Pack das seis melhores times da Europa (em parênteses o ranking do mês passado).

1. Juventus (5)

Hoje a Juventus é o time mais completo do mundo … é só olhar o que os italianos fizeram com o Barcelona na Champions League – domínio total.

Próximo desafio: passar pelo surpreendente Monaco, que não deve ser fácil, mas o poder defensivo da Juve deve se sobressair.

No Campeonato Italiano, a diferença de 9 pontos para a Roma com apenas quatro partidas a serem disputadas já decreta o time campeão nacional pelo sexto ano consecutivo.

2. Real Madrid (2)

A derrota no el clasico deu vida em La Liga, mas o Real continua dependendo apenas de si para se sagrar campeão espanhol pelo primeira vez desde 2012.

Na Champions League o time de Zidane contou com muita sorte e erros da arbitragem para passar pelo Bayern, mas o fato é que Los Blancos podem se tornar os primeiros a repetirem como campeão da Champions League – só têm que passar pelo Atleti na semifinal … nada simples!

Amanhã estarei no Bernabeu para acompanhar esse jogaço!

3. Monaco (novo)

A grande surpresa da temporada europeia. Com a derrota do PSG no fim de semana já é praticamente campeão da Ligue 1, e na Champions o time continua passando por desafio atrás de desafio (primeiro o City, depois o Dortmund).

Agora vem o grande jogo da temporada: os duelos contra a Juventus, minha favorita para levantar a orelhuda.

Esse foi o pior confronto possível para o Monaco, mas os comandados de Leonardo Jardim já mostraram que são capazer de surpreender … será que conseguem mais uma?

4. Barcelona (3)

Foi eliminado da Champions de forma categórica pela Juventus, mas ainda tem grandes chances de conquistar o doblete doméstico depois da grande vitória naquele histórico el clasico.

Se o Real perder um dos jogos restantes e o Barcelona vencer todos os seus (muito plausível considerando que os jogos do Real são bem mais complicados), o Barça levantará a taça pelo terceiro ano seguido.

De qualquer maneira, a derrota para a Juve mostrou que tem bastante trabalho a ser feito antes da próxima temporada.

5. Bayern de Munique (1)

A derrota infeliz para o Real na Champions claramente mexeu com o Bayern – depois daquele jogo, Lewandowski e companhia empataram com o Mainz e perderam para o Borussia Dortmund na semifinal da Copa da Alemanha.

Mas, já garantiram mais um título da Bundesliga – o quinto consecutivo. Para o ano que vem, algumas mudanças serão necessárias com as aposentadorias de Lahm e Xabi Alonso.

6. Atletico de Madrid (6)

O Campeonato Espanhol já se foi, mas mais uma vez o time de Simeone está nas semis da Champions League. 

Deve ser um confronto muito disputado, mais uma vez decidido por pequenos detalhes, nos últimos minutos.

Próximos, em ordem alfabética: Borussia Dortmund, Chelsea, Napoli, Tottenham.

Saiu do top 6: Chelsea.
Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s