Gênio marca dois e garante vitória em jogaço contra o Real

Que jogo! Que clássico! 

Messi é um monstro. O camisa 10 do Barcelona foi o dono do jogo, marcou dois gols e garantiu a vitória por 3×2 num clássico eletrizante.

O JOGO

O Real começou melhor, atacando e criando chances de gol, mas o jogo era lá e cá.

Até que aos 28 minutos Casemiro aproveitou rebote e abriu o placar do el clasico. Mas a alegria durou pouco, pois cinco minutos depois Messi passou por dois e marcou um golaço.

Aos 39 minutos Gareth Bale, que começou sua primeira partida após muito tempo longe dos gramados devido a uma cirurgia no tornozelo, parece ter sentido a lesão e teve que sair para a entrada de Asensio.

O segundo tempo começou igual o primeiro, com o Real pressionando e criando as melhores chances – quase sempre parando em Ter Stegen, que fez uma bela partida.

Depois de uns 10 minutos o Barcelona voltou ao jogo, sempre com Messi comandando as ações, mas parando nas ótimas defesas de Keylor Navas.

Aos 25 do segundo tempo Zidane tirou o amarelado Casemiro (deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo) e colocou Kovacic. Três minutos depois, seu compatriota Rakitic marcou um belo gol de fora da área e virou para o Barcelona.

Messi comemora com Rakitic, autor do gol da virada

Logo depois Sergio Ramos deu uma entrada muito violenta em Messi e foi expulso. Ao sair de campo, bateu palmas ironicamente (talvez para a arbitragen, talvez para Pique que o provocava).

Sergio Ramos “aplaude” sua expulsão

Daí o Barcelona passou a dominar e teve a chance se matar o jogo com Pique, que perdeu um gol na cara.

Aos 37 minutos Zidane surpreendeu e colocou James Rodriguez (normalmente Isco seria o escolhido), e o colombiano levou apenas quatro minutos para marcar o gol que parecia ser o possível gol do título.

Mas Messi, que hoje não teve ajuda dos seua companheiros de ataque, estava inspirado.

GOL 500

Aos 47 minutos Sergi Roberto saiu com a bola da intermediária do Barcelona e levou até a entrada da área. Ele deixou de lado para Andre Gomes, que passou para Alba na linha de fundo. O lateral cruzou para trás e quem estava lá? Messi.

O craque pegou de primeira e marcou o gol da vitória … o gol de número 500 na carreira.

Messi comemora o gol de número 500 de sua carreira – gol da vitória contra o Real Madrid

E AGORA?

Com a vitória incrível o Barcelona assume a liderança do Campeonato Espanhol – tem os mesmos 75 pontos do Real, mas tem a vantagem no confronto direto.

Do lado do Real Madrid, o grande craque não apareceu para o jogo. Cristiano Ronaldo não fez absolutamente nada, talvez cansado dos 120 minutos jogados contra o Bayern no meio da semana.

Com a tabela bem mais tranquila até o fim da temporada (veja aqui), o Barcelona pode, numa temporada turbulenta, terminar com o doblete espanhol.

Foi um jogo digno do maior jogo de clubes do mundo, e a briga pelo título deve ir até o final da temporada.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s