Já esperávamos que esse seria talvez o confronto mais divertido de assistir das quartas de final, e o jogo de ida não decepcionou.
O jogo era para ter acontecido ontem, mas o ônibus do Borussia Dortmund foi atacado e o jogo adiado para hoje – bombas explodiram ao lado do ônibus, ferindo o zagueiro Marc Bartra, que teve que ir ao hospital e ainda não sabe quando volta.
Era natural que os atletas do Dortmund sentissem o ataque, afetando o psicológico deles. O Monaco foi pra cima e saiu do Signal Iduna Park com uma grande vitória, liderados pelo garoto fenômeno Mbappé.
O jovem francês de apenas 18 anos marcou o primeiro e terceiro gols do Monaco e vai mostrando porque está sendo comparado a Thierry Henry.
O Monaco abriu 2×0 ainda no primeiro tempo, com Mbappé e um gol contra de Bender.
O outro jovem talento francês em campo, Ousmane Dembele, diminuiu para o Dortmund.
Mas, num erro infantil da defesa alemã Mbappé saiu na cara do gol e finalizou com uma frieza de veterano.
Kagawa conseguiu diminuir aos 39 minutos do segundo tempo com um belo gol, deixando o bom zagueiro brasileiro Jemerson no chão … um gol que dá esperança ao Borussia para o jogo de volta na semana que vem.
Não tenho dúvidas que muito entretenimento nos espera no jogo de volta, com jogadores como Mbappé sendo um enorme prazer de assistir – estamos vendo um futuro craque sendo apresentado para o mundo do futebol.
Vamos desfrutar!
Até a próxima …