Foi uma aula de defesa e eficiência em Turim!
A maioria já sabia dos problemas defensivos do Barcelona … quem não sabia, hoje sabe.
Enquanto a atuação defensiva da Juventus foi incrível, a do Barcelona foi amadora.
A Juve não deu espaços ao ataque do Barcelona. As duas únicas chances claras que o Barça teve, parou em Buffon, que mostrou porque é um dos melhores goleiros da história (se não o melhor).

O jogo
A Juventus aproveitou o espaço absurdo dado pela defesa blaugrana, e o craque do time marcou dois gols em 22 minutos. Dybala mostrou que tem tudo para ser um dos melhores jogadores do mundo.

Ele é extremamente eficiente, sem “enfeitar”. Deu brecha, ele bate no gol – foi assim nos dois gols.
Em ambos, Dybala não tinha ninguém perto dele para sequer atrapalhar a finalização. Defesa horrorosa do Barcelona.
No terceiro gol Chiellini nem precisou pular para cabecear a bola – Mascherano estava mais preocupado e puxar a camisa do italiano do que defender.
O Barcelona conseguiu jogarum pouco depois do terceiro da Juve, mas o atual penta campeão italiano defendeu com maestria e com muita vontade dos 11 jogadores em campo, algo que o Barcelona não faz.
Os treinadores
Allegri armou sua equipe bem demais. A compactação defensiva deveria servir de aula para qualquer outro time que quer aprender a defender bem (ouviu Barcelona?).
Mas, mesmo assim, o time que foi a campo era bastante ofensivo. Pjanic foi o segundo volante (o ex-meia da Roma fez uma partidaça), com Cuadrado, Mandzukic, Dybala e Higuain todos atacando. A diferença é que todos voltam para marcar.
Já Luis Enrique foi péssimo hoje. Começando com a escalação do fraco Mathieu na lateral esquerda, sendo que ele tinha Jordi Alba pronto.
No intervalo ele tirou Mathieu, mas colocou Andre Gomes e recuou Mascherano para a zaga. Péssima alteração, com Alba ainda no banco!
Quando o Barcelona sofreu o terceiro gol no início do segundo tempo, era a hora de tirar Rakitic (foi muito mal hoje) e entrar com o Alba, ou Denis Suarez … mas, nada disso.
Luis Enrique não mudou mais, e só ficou dependendo das jogadas do trio MSN. O problema é que apenas Messi conseguiu ser minimamente perigoso hoje.

Destaques
Pelos dois gols, Dybala foi o nome do jogo. Mas vale destacar as atuações de Pjanic e de todos na zaga (Dani Alves, Chiellini, Bonucci, Alex Sandro e Buffon).
No Barcelona é meio estranho destacar alguém, sendo quase todos foram mal demais.

Para mim, Messi foi o menos mal do Barcelona. Mas, não posso deixar de destacar o pior – Mascherano foi o pior pois não fez o básico do seu trabalho no segundo e terceiro gols da Juve. Rakitic e Mathieu também foram terríveis, e merecem o destaque.
La Remontada parte 2?
É claro que o Barcelona mostrou que não dá para duvidar do talento desse time, mas é uma coisa fazer “la remontada” contra o PSG … é outra contra esse excelente time da Juventus.
Eu escrevi aqui que achei que o Barcelona viraria contra o PSG, mas não acredito no mesmo contra a Juve.
Confira os melhores momentos desse grande jogo.
Até a próxima …