Com hat-trick do questionado Paulinho, Brasil goleia Uruguai e encaminha classificação

Após sair perdendo com um gol de pênalti de Cavani logo aos 9 minutos, o Brasil vira com três de Paulinho e um golaço de Neymar e praticamente garante sua vaga na Copa do Mundo da Rússia de 2018. 

Obviamente são muitos positivos, não só nessa partida mas em todos os jogos sob o comando de Tite, com 100% de aproveitamento. Mas, temos pontos negativos também. Vamos ver. 

Positivos

Paulinho calou críticos (incluindo eu) e fez sua melhor partida com a amarelinha. Foi um golaço de fora da área para empatar o jogo, num momento onde o Uruguai era melhor, um gol de puro oportunismo para virar o jogo, aproveitando rebote do goleiro Martin Silva, e um gol de peito no último lance do jogo. Aproveitou bem a segurança de Casemiro para ir ao ataque.

Casemiro foi um monstro a frente da zaga, mostrando toda a calma e ótima marcação que tornaram o ex-jogador do São Paulo em peça fundamental do time de Tite (e do Real Madrid).

Apesar de eu achar que Miranda não é um dos dois melhores zagueiros brasileiros no momento, a parceria dele com o ótimo Marquinhos está funcionando bem demais. Hoje foi sólida, mais uma vez, e deve se manter (espero que sim, pois Gil não é uma alternativa muito animadora).

Negativos

Marcelo fez uma das piores partidas que já vi do lateral do Real Madrid. Errou demais na saída de bola e não fez diferença alguma ofensivamente (normalmente seu ponto forte). Ao contrário do que muitos podem achar, não acho que foi o grande culpado no pênalti do Uruguai, mas fez uma partida horrorosa e pode perder a vaga para Filipe Luis, que é muito sólido defensivamente, no jogo de terça-feira contra o Paraguai.

Renato Augusto foi completamente nulo. É como se o Brasil tivesse jogado com um a menos até os 75 minutos, quando foi substituído por Fernandinho – foi preocupante. Não deve acontecer, mas deveria perder a vaga para o próprio Fernandinho, para o Diego, ou o Giuliano.

Outra coisa que me preocupa é o goleiro Alisson. O arqueiro (reserva) da Roma deveria ter se antecipado melhor no recuo do Marcelo que resultou no pênalti. Considerando que Alisson ainda não foi testado, me preocupa quando for. Não deveria ser titular, especialmente com goleiros como Ederson e Diego Alves pedindo passagem.

É claro que é difícil criticar um time que goleou o Uruguai em Montevidéu e ainda não perdeu com Tite no comando, mas por mais que o time joga muito bem, tem alguns jogadores ainda melhores que os que vêm jogando, mas vou deixar essa discussão para depois. 

Hoje, apenas parabenizo o excelente resultado e trabalho de Tite.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s