Prévia dos quatro confrontos das quartas de final da UEFA Champions League 

A fase de quartas de final da UEFA Champions League terá todo tipo de confronto – defensivo, ofensivo, favoritos e reedição de final.

O confronto dos favoritos – Bayern de Munique vs Real Madrid 

Esse é o grande confronto das quartas. O Real Madrid busca quebrar a escrita e se tornar o primeiro clube a levantar a taça da UEFA Champions League em anos consecutivos.

O Bayern, talvez o grande favorito, vem de duas goleadas contra o Arsenal nas oitavas e lidera a Bundesliga com folga.

Essa poderia tranquilamente ser a final da Champions. Estamos falando dos times que venceram três das últimas quatro edições do torneio. Inclusive, foi com o técnico do Bayern, Carlo Ancelotti, que o Real venceu a undecima em 2014. 

Palpite: Esse é o mais complicado de prever, mas como já disse anteriormente, o time alemão é talvez o mais sólido e equilibrado do mundo. Por muito pouco, escolho o Bayern.

A reedição – Juventus vs Barcelona 

O Barcelona vem daquela virada histórica contra o PSG, enquanto a Juve passou com muita tranquilidade pelo Porto (talvez teria sido um pouco mais disputado se o Porto não tivesse tido um jogador expulso no primeiro tempo dos dois jogos).

Leonardo Bonucci, zagueirão da Juventus, disse em entrevista antes do sorteio que se pudesse escolher um time para enfrentar nas quartas, seria justamente o Barcelona. 

Veremos se a Velha Senhora está mesmo pronta para enfrentar esse Barcelona, que mostrou que é capaz de conseguir qualquer resultado, contra qualquer time.

Palpite: A Juve tem um time que é talvez melhor ainda do que aquele da final da Champions de 2015 contra o Barcelona, com um ataque simplesmente sensacional (Dybala, Higuain e Mandzukic) e a solidez típica dos italianos. Mas se o Barcelona jogar no nível que mostrou ser capaz, bate qualquer um. O Barcelona se classifica para as semis.

O duelo ofensivo – Monaco vs Borussia Dortmund 

Esse pode ser o confronto mais divertido de assistir das oitavas de final. O melhor ataque entre as cinco ligas europeias contra os alemães mais ofensivos.

O Monaco vem daquele confronto maluco contra o Manchester City, onde mostrou que tem algumas lacunas do lado defensivo mas é capaz de marcar gol atrás de gol.

Já o Dortmund vem de uma classificação tranquila, que mostrou a força de Aubameyang e companhia.

Palpite: Gosto muito do momento do Monaco. O time de Leonardo Jardim joga um futebol envolvente e conta com jovens talentos como Mbappé (recebeu sua primeira convocação a seleção francesa) e Bernardo Silva. Acho que o Monaco passa em um confronto que será repleto de gols e entretenimento.

O duelo defensivo – Leicester vs Atlético de Madrid 

O Atlético de Madrid chega a mais uma quartas de final … a quarta consecutiva. Já para o Leicester, isso tudo é inédito. 

Simeone admite que essa é uma temporada complicada, considerando que o Atelti está lutando para se manter na quarta colocação em La Liga.

Mas, para o Leicester está mais complicado ainda – os atuais campeões ingleses lutam contra o rebaixamento. Porém, vivem um conto de fadas na UEFA Champions League após passarem pelo bom time do Sevilla.

Esse confronto tem tudo para ser sem muita emoção, considerando que o Leicester vive de contra ataques e bola parada, enquanto o Atlético de Madrid prefere dar a bola ao adversário e sair para o contra ataque com Griezmann e companhia.

Palpite: Acredito que o conto de fadas do Leicester termina aqui. O time de Simeone tem muito mais talento, liderados pelo grande momento do craque Griezmann, ótimos jogadores como Saul Ñiguez, Koke e Gameiro, além de sua solidez defensiva. O Atlético passa, sem sustos e provavelmente sem muita emoção.

O que achou dos palpites? Concorda?

Deixe sua opinião e compartilhe.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s