Foi uma atuação de gala do Barcelona, que enfrentou o complicado Celta de Vigo no Camp Nou e goleou. O Celta foi justamente o último time a vencer o Barcelona pelo Campeonato Espanhol, 19 rodadas atrás.
Antes do primeiro gol, Suárez quase abriu o placar numa linda jogada individual que acabaou na trave.
O primeiro gol foi uma pintura (mais uma) do E.T. Lionel Messi, que jogou demais hoje, liderando o show. Pegou a bola na intermediária e foi levando até a entrada da área, colocando no canto.
O segundo, ainda no primeiro tempo, foi mais um golaço. Messi deixou Neymar na cara do gol, que um toque majestral por cima do goleiro – 2×0. O brasileiro fez mais uma ótima partida, levando perigo toda vez que tocava na bola.

Com a vitória assegurada, o Barcelona voltou para o segundo tempo totalmente relaxado e continuou o show.
Rakitic marcou seu segundo gol em dois jogos (vale ressaltar que estava impedido), e ampliou para 3×0.
Até Umtiti entrou nessa. O zagueiro foi para o ataque e em passe de Messi, marcou o quarto do time blaugrana.
Messi fechou a goleada com mais um belo gol, típico do craque argentino. Recebeu na ponta direita, cortou para o meio e bateu no contra pé do goleiro.
Foi uma atuação que deu esperança ao torcedor do Barcelona, que na quarta-feira tem o jogo de volta das oitavas de final da Champions League contra o PSG, quando vai tentar reverter o placar de 4×0.
Mais cedo o Real Madrid visitou o Eibar sem Gareth Bale e Cristiano Ronaldo (além de descansar Marcelo, Carvajal e Kroos), mas mesmo assim conseguiu um resultado fantástico contra o complicado adversário – 4×1.
O Real matou o jogo em 30 minutos, com dois de Benzema e um de James Rodriguez (Asensio marcou o quarto).
O Cameponato Espanhol está realmente pegando fogo, e tudo indica que só será definido na reta final, o que não parecia que ia acontecer há cinco rodadas.
Até a próxima …