Seleção convocada para os próximos compromissos das Eliminatórias, com novidades

Hoje Tite convocou os 23 jogadores para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem, na Rússia. Jogos contra o Uruguai no dia 23 em Montevidéu e contra o Paraguai no dia 28 na Arena Corinthians.

Algumas novidades interessantes, outras nem tanto.

A volta de Diego, meia do Flamengo, faz total sentido. Ele assume a vaga de Lucas Lima, que já estava fazendo hora extra com a amarelinha.

Outra novidade é Diego Souza na vaga de Gabriel Jesus, que ainda se recupera da lesão no pé. Talvez Dudu tenha feito mais por merecer essa convocação, mas Diego Souza é uma opção bem interessante.

A outra novidade é o goleiro Ederson do Benfica, que faz uma grande temporada e já fazia por merecer essa convocação.

Em termos de surpresas, tivemos algumas também. 

A omissão de Diego Alves é desconcertante. Me parece claro que Tite tem algum problema com o goleiro do Valencia – ele merece estar na Seleção.

A zaga continua com muitas questões. Será que Miranda e Thiago Silva vivem um bom momento? Miranda não vem muito bem na Inter e Thiago Silva mal joga pois está sempre lesionado. No caso do Gil, ele obviamente não deveria estar na lista.

David Luiz vive talvez o melhor momento de sua carreira no Chelsea, sob o comando de Antonio Conte, um especialista defensivo. Já faz por merecer seu retorno.

Mariano, do Sevilla, também já merece ser convocado. O ex-jogador do Fluminense faz mais uma ótima temporada atuando tanto na lateral-direita quanto na zaga, e as vezes no meio – um jogador polivalente que seria muito útil na Seleção.

Na lateral-esquerda, não necessariamente uma surpresa mas uma possível inclusão merecida – Alex Sandro. O lateral da Juventus está jogando muito, e seria interessante vê-lo no lugar de Filipe Luis.

No meio, vejo duas surpresas. A primeira, que já falei inúmeras vezes aqui, é a manutenção de Paulinho. São inúmeras as opções melhores que o meio-campista do Guangzhou Evergrande: jogadores que atuam no Brasil, como Tchê Tchê, ou na Europa, como Fabinho, que atua tanto na lateral-esquerda quanto no meio do Monaco.

Também fiquei um pouco surpresa de ver Willian na lista. Não porque não joga bem (sou fã do futebol dele), mas a realidade é que ele não está jogando no Chelsea, e quando um jogador é reserva do seu time, não deveria ser chamado para a Seleção.

Confira a lista completa:

Convocados para os jogos contra Uruguai e Paraguai

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s