Hoje Tite convocou os 23 jogadores para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem, na Rússia. Jogos contra o Uruguai no dia 23 em Montevidéu e contra o Paraguai no dia 28 na Arena Corinthians.
Algumas novidades interessantes, outras nem tanto.
A volta de Diego, meia do Flamengo, faz total sentido. Ele assume a vaga de Lucas Lima, que já estava fazendo hora extra com a amarelinha.
Outra novidade é Diego Souza na vaga de Gabriel Jesus, que ainda se recupera da lesão no pé. Talvez Dudu tenha feito mais por merecer essa convocação, mas Diego Souza é uma opção bem interessante.
A outra novidade é o goleiro Ederson do Benfica, que faz uma grande temporada e já fazia por merecer essa convocação.
Em termos de surpresas, tivemos algumas também.
A omissão de Diego Alves é desconcertante. Me parece claro que Tite tem algum problema com o goleiro do Valencia – ele merece estar na Seleção.
A zaga continua com muitas questões. Será que Miranda e Thiago Silva vivem um bom momento? Miranda não vem muito bem na Inter e Thiago Silva mal joga pois está sempre lesionado. No caso do Gil, ele obviamente não deveria estar na lista.
David Luiz vive talvez o melhor momento de sua carreira no Chelsea, sob o comando de Antonio Conte, um especialista defensivo. Já faz por merecer seu retorno.
Mariano, do Sevilla, também já merece ser convocado. O ex-jogador do Fluminense faz mais uma ótima temporada atuando tanto na lateral-direita quanto na zaga, e as vezes no meio – um jogador polivalente que seria muito útil na Seleção.
Na lateral-esquerda, não necessariamente uma surpresa mas uma possível inclusão merecida – Alex Sandro. O lateral da Juventus está jogando muito, e seria interessante vê-lo no lugar de Filipe Luis.
No meio, vejo duas surpresas. A primeira, que já falei inúmeras vezes aqui, é a manutenção de Paulinho. São inúmeras as opções melhores que o meio-campista do Guangzhou Evergrande: jogadores que atuam no Brasil, como Tchê Tchê, ou na Europa, como Fabinho, que atua tanto na lateral-esquerda quanto no meio do Monaco.
Também fiquei um pouco surpresa de ver Willian na lista. Não porque não joga bem (sou fã do futebol dele), mas a realidade é que ele não está jogando no Chelsea, e quando um jogador é reserva do seu time, não deveria ser chamado para a Seleção.
Confira a lista completa:

Até a próxima …