Domingo de carnaval repleto de jogaços – confira

No Brasil o domingo é de carnaval. 

Já na Europa, o domingo é de grandes jogos, com destaque para dois confrontos espanhóis que poderão encaminhar o título do Real, ou colocar o Barcelona de volta na briga.

Primeiro o Atlético de Madrid recebe o Barcelona no Vicente Calderón. 

O Atleti vem ao jogo tranquilo, com a classificação para as quartas de final da Champions bem encaminhada e sua briga na Liga sendo apenas para garantir vaga na próxima edição da Champions League.

Já o Barcelona está em situação mais que complicada na Champions depois de perder o jogo de ida para o PSG por 4×0, mas está apenas um ponto atrás do líder Real Madrid na Liga.

O Barcelona vem sendo muito questionado nas últimas semanas, especialmente Luis Enrique e alguns dos jogadores, como Umtiti, Busquets e Andre Gomes. 

Luis Enrique não está conseguindo variar o jogo do Barça, dependendo demais no trio MSN para decidir tudo. Além disso, já passou da hora de sacar Andre Gomes e dar chance a Denis Suarez ou ao retorno do croata Rakitic.

O Atleti conta com a ótima fase dos atacantes Griezmann e Gameiro, que na semana passada marcou um hat-trick em menos de 5 minutos.

Esse jogaço será no domingo às 12:15.

Às 16:45 o outro grande jogo da rodada, entre Villareal e Real Madrid.

O Real vem de uma derrota para o Valencia no meio da semana, e sabe que se não vencer pode perder a liderança da Liga.

Para a felicidade dos torcedores madridistas, Bale está de volta e certamente Zidane vai com o galês como titular.

Uma mudança menos provável (mas sensata) seria a saída de Benzema, que não vem bem, e a entrada de Morata, que quase sempre marca quando é dado uma chance.

O Villareal em casa, no Estádio de la Ceramica, é sempre muito difícil de bater, e com certeza vai buscar o resultado positivo. 

Considerando que o Real também precisa do resultado, esse tem tudo para ser o melhor jogo da rodada.

Na Inglaterra teremos o primeiro campeão da temporada. Mourinho vai buscar seu primeiro caneco com o Manchester United quando os Red Devils enfrentam o Southampton pela final da Copa da Liga Inglesa, às 13:30.

Mourinho reclamou bastante da agenda lotada do Manchester United – se o time chegar a final da Liga Europa, jogarão uma média de um jogo a cada quase quatro dias.

De fato seria uma sequência complicadíssima, onde o português terá que usar todo o elenco que tem a disposição para diminuir riscos de lesões como a de Mkhitaryan, sofrida na Liga Europa no meio de semana.

O Southampton vem para esse confronto praticamente sem pressão, sendo o United amplo favorito. 

Esse time dos Saints já mostrou que é muito perigoso, e se o United quiser levantar essa taça sabe que não vai poder cometer erros, especialmente com uma defesa que não passa a maior confiança do mundo.

Agora é só esperar os jogos começarem para aproveitar esse domingão de futebol. 

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s