Aguero de volta, nova estrela surgindo, festival de gols – dia inesquecível na Champions

Foi um dia histórico de futebol, que vamos lembrar por muito tempo.

Dois jogos, quatorze gols – puro entretenimento. Hoje não vou focar nas péssimas atuações defensivas, e sim na emoção que foi essa terça-feira de Champions League. 

O Atlético de Madrid foi até a Alemanha enfrentar o Bayer Leverkusen. Eu disse aqui que o Atleti não deveria ter tanta dificuldade nesse confronto, mas uma vitória por 4×2 fora de casa foi surpreendente.

Saul Ñiguez marcou mais um golaço (lembramos daquela pintura que marcou na última temporada contra o Bayern de Munique), Griezmann se tornou o maior artilheiro do clube em competições europeias, e o Atlético de Madrid mostra mais uma vez que é uma verdadeira força na Europa.

A vitória praticamente garante o time de Simeone nas quartas de final da competição, e mesmo não mostrando a mesma solidez defensiva dos últimos anos, esse é um time que ninguém quer enfrentar.

Em Manchester tivemos um dos jogos mais divertidos que já assisti. Dois times com problemas defensivos (Jemerson fez muita falta para o Monaco, e a defesa do City precisa se refazer quase que inteira), mas que ofensivamente mostraram sua força.

O jogo começou como era de se esperar – com os dois times atacando e buscando o gol. Sterling marcou o primeiro, numa linda jogada de Sané.

Sterling comemora o gol que abriu a porteira

O Monaco conta com o melhor ataque da Europa, e seu artilheiro Radamel Falcão mostrou que está de volta, depois de sofrer aquela grave lesão antes da Copa do Mundo e ter passagens de se esquecer pelo United e Chelsea.

Falcão marca o primeiro do Monaco, aproveitando falha defensiva do City
Falcão comemora o gol de empate

Logo depois vimos a próxima grande estrela francesa surgindo para o mundo. Mbappé Lottin, de apenas 18 anos, é habilidoso e fisicamente imponente. Um belíssimo jogador. 

Mbappé comemora o gol da virada do Monaco

Muito é falado do bom meia atacante Bernardo Silva, mas a verdadeira jóia desse time é o jovem atacante francês, que naturalmente já vem sendo comparado a Thierry Henry.

O City sabia que precisava voltar com tudo no segundo tempo, mas foi o Monaco que teve a primeira grande oportunidade de marcar, num pênalti corretamente marcado.

Falcão bateu, mas a paradinha claramente não foi uma boa, e Caballero defendeu com facilidade.

Falcão desperdiça chance de matar o jogo

Ao invés do placar ler 3×1 e o momento ficar todo com o líder da Ligue 1, ficou nos 2×1 e deu vida ao time de Guardiola.

Minutos depois Aguero marcou e empatou o jogo, com muita ajuda do goleirão Subasic.

Mas, Radamel Falcão se redimiria com uma finalização fantástica, depois de passar por Stones com uma facilidade assustadora.

Falcão marca com uma cavadinha de craque
Stones lamenta mais um erro defensivo

Mas é claro que não acabaria por aqui. Aguero marcou seu segundo gol, dessa vez em belíssima finalização de primeira.

Belo gol de Aguero – aqui estava 3×3

Aí foi a vez de John Stones de redimir. Após escanteio e uma deflexão de cabeça de Yaya Toure, Stones apareceu no segundo pau e marcou o gol da virada.

Stones comemora o gol da virada, e da redenção

É o tipo de coisa que só acontece num jogo maluco e divertido como esse. Depois de fazer uma péssima partida, Stones aparece para marcar o gol da virada. Incrível!

E, para fechar esse dia “ridículo” (no sentido que Everaldo Marques usa em suas ótimas narrações), David Silva, que para mim o grande craque desse jogaço, deu um passe majestral para Aguero. O argentino tocou de primeira para Sané fechar o placar em 5×3.

Leroy Sané comemora o quinto gol dos Citizens

Foi um dia realmente inesquecível, e tenho certeza que sou um de milhões que aguarda ansiosamente pelo jogo de volta entre esses dois grandes times, no dia 15 de março, dessa vez no Stade Louis II em Monaco. 

Obrigado aos Deuses do futebol por nos proporcionar um dia desses. Que venham outros!!!

Até a próxima …

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s