Será que o pequeno Sutton United pode “zebrar” o Arsenal?

O Arsenal, um dos grandes clubes da Inglaterra, visita o Sutton United, time da quinta divisão inglesa.

Na teoria, independente do time que Wenger decide colocar em campo hoje às 16:55 (horário de Brasília), o Arsenal tem total obrigação de vencer, e vencer fácil. 

Mas, como a FA Cup (torneio de clubes mais antigo do mundo) nos mostrou nesse último fim de semana, tudo pode acontecer dentro de campo. O Lincoln, time também da quinta divisão, venceu o Burnley, e o Millwall (aquele mesmo do filme Hooligans) bateu o Leicester.

Um time como o Sutton, que atua numa non-league (como são chamadas as ligas abaixo da quarta divisão inglesa), jogar contra um time do tamanho do Arsenal, com estrelas globais como Alexis Sanchez e Mesut Ozil, é um verdadeiro sonho.

Mas como qualquer jogador poderá dizer, no momento que você entra em campo contra um time que você sabe que é superior, você percebe que são humanos como você, e que você pode pelo menos correr mais, brigar mais, querer mais. E, o resultado poderá ser uma inesperada vitória. 

O Arsenal não deve entrar com o time todo titular, mas vai enfrentar visitar um estádio que, apesar de pequeno (pouco mais de 5000 pessoas), estará lotado de pessoas torcendo por uma zebra.

Sem contar que os jogadores do Arsenal terão que jogar em um campo artificial, coisa que certamente não estão nem um pouco acostumados a fazer.

Num campo como esse a bola rola diferente, pinga mais, e pode quebrar toda a fluidez do jogo. 

Os atletas do Sutton já estão acostumados com esse campo, e num chutão podem surpreender e marcar um gol.

É claro que a tendência é que o Arsenal vença, mas considerando todos esses fatores, além do fato dos Gunners virem de uma derrota humilhante na Champions, não ficaria tão surpreso assim se vermos um empate (forçando o jogo de volta), ou até uma vitória do Sutton United.

Vimos o que aconteceu com o Barcelona depois de também ser humilhado na Champions, e o Barça tem muito mais time que o Arsenal. Uma goleada dessa, na Champions, mexe com o jogador.

Mas, a realidade é que essa competição maravilhosa já nos deu duas zebras esse fim de semana (derrotas do Burnley e do Leicester, mencionadas acima) … será que teremos mais uma?

Veremos.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s