Barcelona sofre demais contra Leganés 

O Barcelona está uma bagunça. 

Depois de levar aquele show de bola contra o PSG no meio da semana, um jogo em casa contra o Leganés, um dos piores times do Campeonato Espanhol, seria uma bela oportunidade de vencer bem e ganhar alguma confiança de volta.

E, quando Messi abriu o placar aos 4 minutos, tudo parecia que caminharia para isso. Mas, o time mal conseguiu criar alguma coisa no restante do primeiro tempo, tanto que Ter Stegen foi o melhor jogador da primeira etapa.

Ter Stegen não conseguiu evitar o gol de empate do Leganés

No segundo tempo foi mais do mesmo, até que o Leganés aproveitou falha de Sergi Roberto na saída de bola e empatou a partida.

O jogador que mais tentava e criava era Neymar, mas esse meio de campo continua completamente ausente – Andre Gomes é muito fraco, Rafinha também, e Rakitic foi péssimo hoje (Iniesta foi poupado e Busquets suspenso).

No finalzinho Neymar cavou um pênalti questionável, que Messi converteu e garantiu os três pontos, mas os problemas do Barcelona estão claros. 

Luis Enrique não parece ter criatividade nenhuma para fazer mudanças. Ele continua insistindo em Andre Gomes, com Denis Suarez (que é bem melhor) no banco. 

Ele insiste também na mesma formação 4-3-3, quando telvez uma mudança para um 4-2-3-1 seria uma ótima opção para dar maior proteção a defesa, que passa por um momento horrível. 

O time certamente não mostrou que hoje é capaz de reverter o resultado contra o PSG, ou a diferença para o Real Madrid – o Barcelona precisa torcer para o Real peeder pontos nos dois jogos atrasados, sendo o primeiro contra o Valencia messa quarta-feira. 

Na próxima rodada, antes do jogo de volta contra o PSG, Messi e companhia enfrentam o Atlético de Madrid pelo Espanhol. 

Luis Enrique terá que usar bem essa semana de treinos para tentar trazer algo de novo e resgatar aquela vontade que o time tinha na sua primeira temporada. 

Caso contrário, será uma temporada para esquecer em Barcelona, e uma que trará muitas e muitas mudanças.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s