Semana de shows na Champions

Na terça tivemos o show do PSG. Quarta-feira foi o dia do Bayern de Munique humilhar seu adversário.

O Bayern recebeu o Arsenal e fez do time de Arsene Wenger um saco de pancadas. Parecia um treino, que terminou 5×1 mas poderia ter sido bem mais. Gols de Robben (uma pintura, que já vimos ele fazer algumas vezes), Lewandowski, Muller, e dois de Thiago Alcântara. Além, é claro, do melhor goleiro do mundo.

O futebol apresentado pelo líder da Bundesliga foi de abrir os olhos. Para quem achava que o Bayern não é o mesmo daquele de Pep Guardiola – pode até ser … talvez seja melhor.

Esse time é completo. Tem dois grandes zagueiros (Boateng e Hummels), dois dos melhores laterais do mundo (Lahm e Alaba), alguns dos melhores meio campistas do mundo (Vidal, Thiago Alcântara, Xabi Alonso), e atacantes fenomanais (Lewandowski, Robben, Muller, Douglas Costa, Ribery).

É de dar inveja. E, o trabalho de Ancelotti é, como sempre, excelente. 

Você ter o luxo de contar com jogadores como Thomas Muller, Ribery e Kimmich saindo do banco … é um luxo e tanto.

A expressão de um treinador derrotado

Já no Arsenal, fica claro que Wenger não pode mais liderar esse time. Os Gunners vão, mais uma vez, cair nas oitavas da Champions e perder o título inglês. Não tem mais como se iludir – Wenger precisa sair. 

No outro jogo do dia, entre Real Madrid e Napoli no Santiago Bernabeu, o Real sofreu um pouco mas no final conseguiu a vitória por 3×1.

O time italiano saiu na frente com um belo gol de Insigne, com mais uma falha de Navas (a temporada do goleiro da Costa Rica é bem inferior ao que fez na anterior).

Mas, o Real logo conseguiu o empate com Benzema. 

O time comemora o gol da virada, de Toni Kroos

O time de Zidane voltou melhor para o segundo tempo e em menos de 10 minutos marcou mais dois gols, com Kroos e Casemiro (um golaço do brasileiro), concretizando a virada.

Foi um bom resultado para os atuais campeões, mas terão que tomar muito cuidado no jogo se volta em Nápoles. Esse time do Napoli é forte, e mostrou que pode surpreender.

Na semana que vem, mais quatro confrontos. Analisarei os quatro amanhã. 

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s