Chegou a hora de dizer adeus a Wenger

Se o Arsenal quer, de fato, competir por títulos além das copas domésticas, chegou a hora de dizer adeus a Arsene Wenger. 

Arsène, obrigado pelas memórias, mas está na hora de dizer adeus.

A diretoria do Arsenal sempre disse que o próprio Wenger vai escolher quando ele deixa o clube, mas eu não consigo acreditar que um clube do tamanho do Arsenal se contente com top 4 na Premier League e oitavas de final na Champions, todo ano. Não passa disso.

O torcedor está, certamente, ficando cada vez mais impaciente e (até) furioso com esse time, que só engana.

Começa a temporada com resultados decentes, chega a ficar na liderança da Premier League e até vence seu grupo da Champions, ficando a frente do PSG. Mas, a história é sempre termina igual.

O time se classifica para as oitavas, mas não passa disso. Em casa, cai de produção e acaba ficando fora da briga pelo título. 

A impressão é que o Arsenal é um time completamente sem ambição. Se contenta em apenas se classificar para a Champions, sem ter chance de vencer. Se contenta em brigar pelo título da Premier League por alguns meses, mas sem vencer.

Vamos pensar numa situação atual do Arsenal: a renovação do contrato de Alexis Sanchez. O chileno é artilheiro do Campeonato Inglês e (disparado) o melhor jogador do time. Porque ele renovaria com um time que não briga por nada? 

Alexis comemora um dos seus 17 gols na Premier League

Tem times como a Juve e o PSG interessados … vale mesmo ficar no Arsenal? Claro que não.

Precisa de alguém que entende o mercado atual e que se você não gastar para trazer as peças que o seu time realmente precisa, é muito difícil vencer.

A realidade é que o mercado não é como era há cinco anos. O dinheiro de direitos de televisão é incrível, por isso o preço dos jogadores subiu.

Há quanto tempo falamos que o Arsenal precisa de um grande camisa 9? Mas ano após ano Wenger insiste em Giroud (não adianta, não vai ganhar com Giroud). Ao invés de pagar €70 milhões e trazer um Aubameyang, ele gasta €20 para trazer Lucas Perez … assim não vai ganhar.

Se a diretoria do clube for inteligente, já começaria a buscar opções (talvez Leonardo Jardim, que faz um grande trabalho no Monaco, ou o excelente Jorge Sampaoli) para trazer no lugar de Wenger assim que a temporada terminar.

A torcida já não aguenta mais … imagina que a diretoria esteja quase lá. 

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s