Serão quatro confrontos nessa semana de Champions League – confira a prévia e palpites

A Champions voltou. Amanhã começa a fase mata-mata da maior competição de clubes do mundo, e nós vamos olhar para os quatro confrontos dessa semana das oitavas de final, com palpites para cada confronto. 

PSG vs Barcelona 

Esse é talvez o grande confronto dessa fase. O Paris Saint-Germain finalmente está jogando bem, liderados por Cavani, que voltou a ser aquele goleador dos tempos de Napoli. O Barcelona também está começando a encontrar seu melhor futebol, com bons resultados na Liga e na Copa do Rei.

O Barcelona, como tem feito nos últimos anos, vai tentar já fechar o confronto no primeiro jogo. O PSG deve sair e buscar a vitória, o que pode ser abrir o jogo para o contra ataque blaugrana.

O PSG deve conseguir criar chances, o que torna Cavani a grande chave para uma vitória do time francês. O uruguaio perdeu muitos gols no início da temporada (lembramos dos confrontos contra o Arsenal na primeira fase!), e se o PSG quer vencer, precisa dos gols de Cavani.

Já o Barcelona precisa contar com uma boa partida de Busquets. Quando o volante joga bem, o Barcelona é outro. Não só pelo seu grande jogo defensivo, mas pelo seu ótimo passe que conecta o jogo com o trio ofensivo de forma mais direta e “redonda”.

Palpite: Barcelona avança após um bom resultado no Parc des Princes.

Benfica vs Borussia Dortmund

Esse deve ser um dos confrontos mais equilibrados dessa fase. 

Se o Benfica quer pensar na classificação, precisa vencer esse primeiro jogo em casa amanhã. 

O líder português tem sido inconsistente – perdeu dois jogos seguidos, incluindo a final da Copa da Liga contra o Moreirense, antes de conquistar duas vitórias em sequência.

O Dortmund também tem sido inconsistente, mas o desempenho do time de Thomas Tuchel na Europa tem sido outro – teeminou a frente do Real Madrid na primeira fase.

Se o Dortmund puder contar com o excelente Marco Reus, que vive com problemas de lesão, e o goleador Aubameyang, o time deve sair com a classificação. Mas não será tão tranquilo.

Palpite: Dortmund consegue uma suada classificação, talvez nos pênaltis

Bayern de Munique vs Arsenal 

Coitado do Arsenal. Mesmo conseguindo o primeiro lugar no grupo, pega mais uma pedreira nas oitavas.

O Bayern não joga tão bem quanto na temporada passada, mas mesmo assim não acredito que terá dificuldades contra o time de Wenger.

O líder alemão deve conseguir uma vitória tranquila em Munique para poder relaxar no jogo de volta. 

A única chance do Arsenal é esperar que o Bayern faça um jogo ruim e que Alexis Sanchez tenha uma das grandes atuações de sua carreira.

Palpite: Bayern passa com certa tranquilidade.

Real Madrid vs Napoli

Esse deve ser um confronto mais apertado do que imaginamos.

É claro que o Real, atual campeão do torneio, é favorito e provavelmente conquistará a classificação. Mas, o Napoli vai brigar por essa.

O time não perde desde o dia 29 de outubro contra a Juventus (12 vitórias e 6 empates), e não vai se intimidar com Cristiano Ronaldo e companhia.

Como o primeiro jogo é em Madrid, o atual campeão sabe que precisa de uma vitória, de preferência sem levar gols (ou uma vitória por dois ou três gols de diferença). E, para isso precisa que seus grandes craques, como CR7 e Benzema, apareçam bem.

O Napoli precisa de grandes atuações de Callejón e Mirallas para sonhar com uma classificação.

Palpite: O Real passa sufoco, mas passa

Depois vamos olhar para os outro quatro confrontos que começam na semana.que vem.

Até a próxima …

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s