Confira a prévia de mais um grande fim de semana de jogos

O grande destaque é, sem dúvida, Liverpool vs Tottenham, sábado às 15:30. O time de Mauricio Pochettino visita o Anfield para tentar manter a vice-liderança e quem sabe diminuir um pouco a diferença para o líder Chelsea. 

Esse é o tipo de jogo que ambos precisam vencer. O Liverpool porque joga em casa e precisa voltar para a briga por vaga na Champions (a última vitória dos Reds na Premier League veio em dezembro). Além de ser o jogo perfeito para o Liverpool pois contra os grandes o time de Klopp vai bem.

O Tottenham precisa de uma vitória como essa, fora de casa contra um bom time, para continuar sonhando com pelo menos uma briga pelo título e colocar o mínimo de pressão no Chelsea.

Os Blues pegam o Burnley fora de casa, domingo às 11:30. O Chelsea sabe que não pode se acomodar pois um empate e a vantagem pode cair para sete pontos. 

Porém, olhando para a consistência so time de Antonio Conte, é muito difícil imaginar qualquer resultado que não seja uma vitória azul.

O Arsenal recebe o Hull, sábado às 10:30, buscando reencontrar o caminho da vitória, depois de duas derrotas consecutivas.

Essa será uma semana decisiva para os Gunners, que no meio de semana tem o jogo de ida das oitavas de final contra o Bayern de Munique, na Allianz Arena. 

Se não conquistar os três pontos contra o Hull, vai chegar ao jogo da Champions sem confiança e deixando uma situação já complicada (enfrentar o Bayern) ainda pior. Além, é claro, de poder cair para a sexta posição na tabela do Campeonato Inglês. 

Na segunda-feira às 18:00, para fechar a rodada, o Manchester City visita o Bournemouth, onde tentará manter a boa fase e conquistar mais três pontos, e talvez assumir a vice-liderança (dependendo do resultado de Liverpool e Tottenham).

Na Espanha teremos uma prévia da final da Copa do Rei. No sábado às 13:15 o Deportivo Alavés recebe o Barcelona, que com uma vitória pode assumir a liderança do Campeonato Espanhol … pelo menos por algumas horas.

Isso porque às 17:45 o Real Madrid visita o Osasuna, lanterna do campeonato. Obviamente, nada além dos três pontos será bem vindo para o time de Zidane, que atualmente sofre com lesões no seu elenco.

O Sevilla visita o Las Palmas e precisa vencer para manter a terceira colocação com tranquilidade. O jogo pode marcar a estreia de Jese, ex-jogador do Real que está emprestado pelo PSG depois de ter um início muito fraco na capital francesa.

O quarto colocado Atlético de Madrid recebe o Celta de Vigo, e se não vencer pode ser ultrapassado pela Real Sociedad, portanto uma vitória é fundamental para o time de Simeone.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s