A briga continua na Premier League? Quem tem a sequência mais tranquila? Confira

Esse fim de semana deve nos ajudar a determinar quem ainda poderá sonhar em tirar o título do Chelsea, e quem deverá se contentar com briga por vaga na Champions.

Essa é a classificação atual no topo da tabela, após 23 rodadas:

No grande jogo da rodada, o Chelsea recebe o Arsenal no sábado às 10:30, e esse é um jogo que pode definir se o Arsenal ainda pode sonhar em brigar. 

O Tottenham recebe o Middlesbrough, o Liverpool visita o Hull e o City recebe o Swansea – todos são jogos que os favoritos sabem que não podem pensar em perder pontos. Quem perder ponto aqui já começa a dar adeus.

Pelo momento atual dos times, o Manchester City é o que mais parece estar pronto para brigar com os Blues. 

Vamos conferir a sequência dos cinco primeiros colocados. 

Os próximos sete jogos do Chelsea são: Arsenal, Burnley, Swansea, West Ham, Watford, Stoke e Crystal Palace (depois vem o City).

Os próximos sete do City são: Swansea, Bournemouth, Sunderland, Stoke, Liverpool, Arsenal e Chelsea (nesse meio ainda terá o derbi de Manchester, que será marcado devido a participação do United na final da Copa da Liga Inglesa).

Os próximos sete do Tottenham são:  Middlesbrough, Liverpool, Stoke, Everton, Crystal Palace, Southampton e Burnley.

Os próximos sete do Arsenal são: Chelsea, Hull, Liverpool, Leicester, West Brom, Manchester City e West Ham. 

Os próximos sete do Liverpool são: Hull, Tottenham, Leicester, Arsenal, Manchester City, Everton e Bournemouth. 

Vamos lá. 

Eu vejo o  Chelsea e o Tottenham com as sequências mais tranquilas.

Se o Chelsea vencer o Arsenal amanhã, é bem provável que vença os seis jogos seguintes, até a partida contra o Manchester City na rodada 31. Portanto, uma vitória contra os Gunners deixa o time de Antonio Conte numa posição mais que confortável.

Se o Arsenal vencer esse clássico de Londres, a coisa fica mais aberta pois City, Tottenham e Liverpool são amplos favoritos nos seus jogos desse fim de semana. Todos vencendo, a diferença cairia para 6 e 7 pontos, colocando uma leve pressão no Chelsea para vencer as seis partidas seguintes.

Sem sombra de dúvida, a sequência mais complicada é a do Manchester City, que terá três clássicos seguidos (talvez quatro, dependendo da nova data do derbi de Manchester).

Mas, mesmo assim, ainda acho que se algum time conseguir chegar perto do Chelsea para brigar pelo título, será o City. É o time que está jogando o melhor futebol e tem plenas condições de engatar uma grande sequência de vitórias (fez isso no início da temporada).

Ainda não consigo confiar no Tottenham, e certamente não confio no Arsenal – os resultados desse último fim de semana provam isso.

O Liverpool está muito inconsistente, e o problema é que a inconsistência não é apenas defensiva (isso já esperávamos), mas ofensiva também. Apesar de que agora Klopp conta com o retorno de Sadio Mané, que pode ajudar os Reds a voltar a jogar aquele belo futebol de dois mesesatrás.

Dependendo do sucesso do City na Champions League, podemos ver Guardiola priorizar o torneio da UEFA e tentar apenas garantir uma vaga entre os quatro primeiros na Premier League … veremos.

O Manchester United deve apenas brigar por uma vaga na Champions mesmo. Está muito atrás e apesar de não perder há 14 partidas, o futebol apresentando raramente tem sido bom e convincente. 

E você, o que acha? Alguém conseguirá pelo menos ameaçar o Chelsea na corrida pelo título inglês? 

Essa pergunta começa a ser respondida amanhã. 

Até a próxima …

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s