Hoje saberemos se o Liverpool ainda poderá sonhar com o título

No primeiro confronto da temporada da Premier League entre Chelsea e Liverpool, no Stamford Bridge, o time de Jurgen Klopp dominou e venceu a partida.

O Liverpool vivia seu melhor momento da temporada, mostrando que brigaria pelo título. Hoje as coisas estão um pouco diferentes.

Como podemos ver pelas três derrotas sofridas pelos Reds no campeonato (Burnley, Bournemouth e Swansea), o Liverpool vai bem contra os grandes mas não consegue manter o nível contra os menores – essa é a grande preocupação.

Além disso, a defesa do Liverpool parece estar ficando pior. A necessidade de reforços é clara, e Klopp terá que arrumar isso se pretende não só disputar o título, mas disputar a Champions League na temporada que vem – o elenco precisa ser mais forte.

Klopp sabe que o jogo de hoje deve decidir se o time pode ainda brigar pelo título ou apenas por vaga na Champions.

É claro que podem vencer hoje e na rodada seguinte perder para o Hull City – já vimos que o Liverpool é capaz disso.

Também sabemos que mesmo uma diferença de 10 pontos (diferença atual entre os times) pode sumir se o Chelsea tiver uma sequência de três ou quatro jogos sem vitórias, o que no momento não parece que irá acontecer.

Para que o Liverpool possa conquistar uma vitória hoje, precisa do seu ataque jogando no nível que vimos dois meses atrás, e isso significa ter Mané em campo (o time enviou um avião particular para trazer o senegalês de volta da Copa Africana de Nações, no Gabão).

Uma vitória do Liverpool hoje pode também abrir o caminho para o Arsenal colar nos Blues. Os Gunners devem garantir os três pontos hoje contra o Watford, e enfrentam o Chelsea na próxima rodada – a diferença atual de 8 pontos entre os dois pode cair para 2 pontos em uma semana.

Como podemos ver, o jogo de hoje pode definir parte da corrida pelo título da Premier League. Veremos em algumas horas.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s