A briga em La Liga está esquentando

Há algumas semanas, a maioria olhava para La Liga e imaginava que o título já era do Real. 

O time de Zidane estava jogando muito bem, vencendo quase tudo, e até quando não jogava tão bem conseguia o resultado positivo.

Enquanto isso o Barcelona não se encontrava em campo, perdia pontos preciosos para Malaga e Real Sociedad (além dos pontos perdidos contra o Real Madrid, cedendo gol no fim), e o Sevilla ia encontrando sua melhor forma com Sampaoli.

Hoje as coisas estão um pouco diferentes. O Sevilla e o Barcelona parecem ter encontrado seu bom futebol, fato demonstrado pela vitória do Sevilla contra o próprio Real e a goleada do Barcelona em cima da mesma Real Sociedad que semanas atrás tirou pontos do Barça.

O Real Madrid ainda é líder, mas as atuações recentes e a longa lista de lesões preocupa. Sem jogadores como Bale, Modric e Marcelo, o ofensivo depende ainda mais de Cristiano Ronaldo, mas o português não está jogando nada, tornando uma vitória do Real mais difícil de conquistar.

Já no Sevilla, jogadores como N’Zonzi, Vitolo e Ben Yedder vem jogando muito bem. Sem esquecer do trabalho incrível de Jorge Sampaoli.

O argentino já fez do Sevilla um time a ser temido, e mostrou que vai brigar mesmo pelo título espanhol. Além disso, o Leicester que se cuide nas oitavas de final da Champions League. Passando, pode ter certeza que ninguém vai querer enfrentar esse time.

O Barcelona realmente está se encontrando na hora certa. Messi está jogando num nível incrível, Suárez está voltando ao seu nível matador, e Neymar, apesar de não estar marcando muitos gols, está criando bastante (líder do time em assistências na liga, e lidera a Champions na categoria).

Trio MSN

Além disso (e talvez mais importante), os outros jogadores do time estão contribuindo. Arda Turan tem treze gols na temporada (e é reserva), e Denis Suarez marcou três nos últimos dois jogos. 

Esse tipo de contribuição não vem acontecendo no Real.

É claro que ainda tem metade da temporada para ser jogada, mas o que parecia que seria um título relativamente tranquilo para o time de Zidane está se tornando numa briga forte, que deve rolar até o fim.

Quem leva? Em breve publicarei uma matéria com os meus favoritos para o título nas cinco principais ligas.

Até a próxima …

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s