Quem são os jogadores mais caros? Confira

Em estudo conduzido pela CIES Football Observatory, Neymar é o jogador mais caro entre as cinco grandes ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França).

A maior surpresa é não vermos Messi como o jogador mais caro, mas ao analisar algumas das variáveis consideradas, podemos entender melhor. As variáveis incluem performance dos jogadores (minutos, gols, etc), características (idade, contrato, etc), assim como o clube dos jogadores e clubes interessados nos jogadores.

Contrato é uma das grandes variáveis, e o contrato atual de Messi vai apenas até 2018 (o jogador e o Barcelona estão no meio das negociações para a renovação). Olhando para a lista abaixo, vemos que todos os mais caros têm contrato até pelo menos 2020.

O grande destaque é o trio MSN – os três estão no top 5. O Brasil tem 10 jogadores no top 100, mas depois de Neymar o próximo brasileiro na lista (não conto Diego Costa, que é brasileiro mas defende a seleção espanhola) é Roberto Firmino, na 45ª posição.

Em termos de liga, a Premier League é a mais representada, com 42 jogadores.

É claro que esse tipo de lista sempre gera controvérsia. Eu não concordo com muitas coisas da lista, como por exemplo ver o Roberto Firmino a frente de seu colega Philippe Coutinho, mas como Coutinho se lesiona bastante, isso certamente entre na equação pois tem menos tempo em campo.

Confira o top 10, além de todos os brasileiros da lista.

jogadores_mais_caros_do_mundo

Para mim, a maior omissão entre os brasileiros é Marcelo. O lateral-esquerdo tem 28 anos e seu contrato vai até 2020, portanto não tem razão alguma para ele não estar nessa lista.

É difícil entender Felipe Anderson estar tão próximo de jogadores como Douglas Costa e Marquinhos, que são titulares nos seus times e vêm jogando bastante, enquanto o jogador da Lazio teve um ano bem abaixo do que vimos em 2015.

Também senti falta de Marcus Rashford na lista. O atacante do Manchester United tem apenas 18 anos, contrato até 2020 e vem jogando bastante.

Mas, como eu disse, esse tipo de lista sempre gera controvérsia.

O que você achou? Deixe sua opinião e compartilhe.

Até a próxima …

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s