Os melhores – atacante

Qualquer grande time precisa de um grande ataque, certo? Mas quem são os melhores? 

Depois de olhar para os melhores goleiroszagueiroslateraismeio-campistas e meia atacantes, chegou a hora de listar os cinco melhores atacantes do mundo. Vamos lá.

​1. Lionel Messi

Não tinha como ser outro. Messi faz coisas que parecem impossíveis. O jeito que ele consegue manter a bola sempre perto dos seus pés, mesmo em alta velocidade, parece um vídeo game. Gols de cobertinha, ou driblando meio time, são características marcantes do argentino. Além disso, é capaz de dar passes que nem os melhores meias conseguem. Se eu começo um time hoje, o primeiro nome na lista é Lionel Messi.

2. Cristiano Ronaldo 

Que sorte a nossa de viver numa era com Messi e CR7. Dois dos maiores jogadores da história, jogando nos dois maiores clubes do mundo. Cristiano Ronaldo não tem o talento natural de Messi, mas o português trabalha mais duro que qualquer um para continuar jogando nesse nível absurdo que já ficamos acostumados a ver. Ele é uma verdadeira máquina, e pelo andar da carruagem, ainda devemos ver Cristiano Ronaldo por muitos e muitos anos.

3. Luis Suárez

É o melhor camisa 9 da atualidade … um verdadeiro matador. O uruguaio conseguiu algo que ninguém era capaz de fazer desde a temporada 2008/2009: quebrar a hegemonia de Messi e Ronaldo como artilheiro do Campeonato Espanhol.

4. Neymar

O brasileiro é a escolha lógica para ser o próximo melhor do mundo. Seu talento é indiscutível, e deve continuar aproveitando seu tempo com Messi para aprender tudo que pode. Já tem números assustadores para sua idade, e se continuar crescendo podemos ter mais um brasileiro realmente especial no futebol mundial.

5. Gareth Bale

O galês chegou ao Real Madrid como o jogador mais caro do mundo, mas questionado. Está se tornando num jogador completo – faz muitos gols de cabeça, tem um chute incrível, e é um dos jogadores mais rápidos do mundo, fato demonstrado naquele golaço que marcou contra o Barcelona no final do Copa do Rei, na prorrogação, quando correu por fora do campo para passar Bartra e marcar o gol do título.

Amanhã fecharemos com os três melhores treinadores do mundo.

Até a próxima …

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s