Para onde vai Thiago Maia? O City vai trazer um zagueiro? Veja os principais rumores do mercado europeu

Com a janela de transferências de janeiro prestes a abrir, muitos clubes vão buscar reforços pontuais para entrar ou se manter na briga por títulos e vagas nas competições europeias, ou para se afastar da briga contra o rebaixamento.

Vamos olhar para alguns dos principais rumores do mercado.

Thiago Maia para uma das grandes ligas europeias

O volante de 19 anos do Santos está gerando muito interesse de grandes clubes europeus. Já mostrou sua vontade de jogar numa das grandes ligas, tendo recusado uma oferta do Zenit. 

Os destinos que estão sendo mais mencionados no momento são Liverpool, Chelsea, Juventus e PSG (o zagueiro Marquinhos é grande amigo de Thiago e deve estar falando muito bem do clube francês). Existe também a possibilidade de uma transferência para um time como Napoli ou Monaco, que têm dinheiro, jogam na Champions League e onde o brasileiro teria mais chance de jogar. De qualquer maneira, Thiago Maia já deixou claro que “seu futuro está nas mãos de seu agente e de sua mãe.”

Lucas Pratto para o West Ham

O atacante argentino realmente aproveitou sua chance pela seleção, e o West Ham notou. Descontente com os recém contratados Calleri e Simone Zaza, o técnico Bilic vê Pratto como uma ótima opção para o seu ataque e deve oferecer mais de €12 milhões ao Atlético Mineiro.

Van Dijk pelo Southampton

Virgil Van Dijk para o Manchester City

O zagueiro holandês de 25 anos, atualmente no Southampton, vem impressionando com sua velocidade e altura e o time com maior interesse no momento é o Manchester City. O time de Guardiola já mostrou que precisa muito de algum reforço na zaga, e os valores sendo estipulados para tirar Van Dijk do Southampton giram em torno de £50 milhões. 

Seria inédito Guardiola gastar tanto em janeiro, sendo que a contratação mais cara que fez em sua carreira nessa janela foi Affelay, enquanto ainda comandava o Barcelona, por €3 milhões. Mas, o City mostrou que precisa muito, e Guardiola não deve deixar essa janela passar em branco.

James Rodriguez fora do Real Madrid

O colombiano está cada vez mais desesperado para conseguir mais tempo em campo, e sabe que isso só deve acontecer longe do Bernabeu. A lista de admiradores de James é longa, mas os principais atualmente são PSG e Chelsea. O PSG precisa demais de ajuda, e sua ida ao time de Unai Emery é mais plausível. 

Porém, James melhoraria o já ótimo time do Chelsea, pois certamente joga mais que Pedro, titular do time de Antonio Conte. A maior dificuldade para o jogador conseguir sair: o fato do Real Madrid estar banido pela UEFA de poder contratar novos jogadores.

Julian Draxler fora do Wolfsburg

O jovem alemão já deixou claro que quer sair para um clube maior, e três times estão mais cotados para conseguir a contratação de Draxler: PSG, Arsenal, e mais recentemente o Liverpool. Wenger já disse algumas vezes que é fã de Draxler, e já tentou sua contratação no passado. 

O PSG também seria uma boa opção para tentar ajudar a reerguer o time da capital francesa, que faz uma temporada bem abaixo do esperado (seria uma boa alternativa caso o Real não queira mesmo liberar James Rodriguez). 

Já o Liverpool não precisa de um jogador como Draxler – vejo os Reds com pelo menos duas posições bem mais importantes no momento: goleiro e (especialmente) zagueiro. Mas, Klopp é admirador do atacante alemão e deve ficar alerta a situação.

Rashford pelo Manchester United

Marcus Rashford para o West Ham

Antes de mais nada, ressalto que seria apenas por empréstimo, então podem ficar tranquilos torcedores do United. 

Mourinho não vem dando muitas chances para Rashford, e um empréstimo ao West Ham até o fim da temporada seria uma ótima oportunidade para a joia dos Red Devils ganhar mais experiência. A questão é: será que Mourinho está disposto a não poder contar o jovem atacante? Veremos.

Aleix Vidal para o Swansea

O lateral direito do Barcelona claramente não faz parte dos planos de Luis Enrique, conseguindo jogar apenas em partidas como a de ontem contra o Hercules, pela Copa do Rei. O Swansea está desesperado por reforços, especialmente na defesa, e Aleix Vidal seria uma boa contratação para o time do País de Gales.

Gabriel Barbosa emprestado pela Inter de Milão

Essa realmente deve acontecer. O ex-jogador do Santos participou apenas de sua segunda partida com a camisa da Inter ontem. Jogou apenas cinco minutos e tentou aproveitar ao máximo a chance, mas 5 minutos são 5 minutos. 

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, já deixou claro que as portas da Vila estão abertas, mas um desfecho bem mais provável será um empréstimo para algum time menor da Itália ou da Espanha.

Morgan Schneiderlin para o West Brom

O bom volante francês não vem sendo aproveitado por Jose Mourinho, e o West Brom, que faz uma boa campanha na Premier League, já fez uma oferta de £18 milhões. Essa é muito provável que aconteça, e seria uma bela contratação para o time de Tony Pulis. 

Porém, não podemos descartar a possibilidade do Everton aumentar seu interesse por Schneiderlin, considerando que o atual técnico do Everton, Ronald Koeman, comandou Schneiderlin no Southampton.

Até a próxima …

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s