Bayern vs Leipzig, o clássico inesperado 

Quando a temporada começou na Alemanha, certamente ninguém olhou para o dia 21 de dezembro e achou que Bayern vs Leipzig seria um jogo com qualquer importância.

Bem, o dia chegou e o jogo vale a liderança da Bundesliga.

O Bayern está a frente do Leipzig apenas pelo saldo de gols, e sabe que uma vitória na sua Allianz Arena é vital. A pressão está toda no Bayern, e o Leipzig sabe muito bem disso.

O diretor do Leipzig, Ralf Rangnick, disse em entrevista para a Sport Bild que “psicologicamente essa é a partida mais tranquila da temporada.” 

Rangnick sabe que o Leipzig ainda não é um grande rival do Bayern de Munique, lembrando que “apenas 15 partidas foram jogadas, e que o Bayern ainda não vê o Leipzig como um rival. Estamos muito longe do Bayern em quase todos os departamentos.”

O Leipzig claramente encara esse jogo bem dentro da realidade, e deve entrar em campo com total tranquilidade, o que pode ser bem perigoso para os gigantes da Bavária.

Carlo Ancelotti sabe que o seu time vai precisar fazer uma partida muito boa se quiser abrir três pontos para o surpreendente Leipzig. Se entrar em campo com a mesma energia que entrou no jogo do fim de semana contra o lanterna Darmstadt, quando precisou daquele golaço do Douglas Costa para garantir a vitória, o Bayern sabe que corre risco de ser surpreendido.

Como Rangnick disse, a pressão está no Bayern, e essa sensação é a do time todo do Leipzig, como disse o meia Naby Keita: “Não temos nada a perder. Queremos surpreender, e sabemos que temos o potencial para fazer isso.”

Mesmo se der a lógica e o Bayern vencer a partida, e ao fim da temporada confirmar o favoritismo e levar o título, o Leipzig está encaminhando uma incrível classificação para a Champions League, o que seria um feito incrível.

Para o neutro, é quase impossível não torcer pelo Leipzig. Vimos na temporada passada com o Leicester que o improvável pode acontecer … vamos ver se acontecerá novamente. 

O jogo Bayern de Munique vs RB Leipzig começa as 17h, horário de Brasília.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s