Oitavas de final da Champions League – destaque para Arsenal x Bayern e Barcelona x PSG

Hoje foram sorteados os confrontos das oitavas de final de Champions League 2016-2017. Como em todo ano, alguns confrontos parecem ser melhores que outros.

Considerando que os jogos só acontecerão a partir de fevereiro, muita coisa ainda pode mudar. Sendo assim, faço a análise baseada na qualidade que vejo em cada equipe, e sem considerar possíveis lesões (os torcdores do Arsenal sabem bem como é isso).

Os Gunners, como já ficamos acostumados a ver, pegou uma pedreira. Mais uma vez, o Arsenal vai enfrentar o Bayern de Munique. A grande diferença é que dessa vez o time de Londres vai decidir em casa.

Vejo o Arsenal mais forte que nos últimos anos, e o Bayern um pouco mais fraco. De qualquer maneira, o time alemão continua como favorito e deve conseguir a classificação.

O atual campeão Real Madrid enfrenta o Napoli. A princípio, pode parecer um confronto tranquilo para o Real, mas o Napoli vive um bom momento e o Real, apesar de não perder há 35 jogos, não vem jogando tão bem.

Ainda acho que o Real Madrid passa, mas será um confronto muito equilibrado.

O Barcelona vai enfrentar o PSG, de novo, e é amplo favorito. O time da capital francesa não faz uma boa temporada, e o Barcelona continua tendo um dos times mais fortes e completos do mundo. Messi e companhia passam para as quartas de final.

O atual vice campeão Atlético de Madrid pega o Bayer Leverkusen, no que deve ser um confronto equilibrado, mas com vantagem para o Atleti. O time de Simeone deve passar.

O Manchester City enfrentará o bom time do Monaco, e deve ter dificuldade para passar, especialmente considerando a fase atual do clube. Ainda vejo o City passando, nos pênaltis.

O Borussia Dortmund vai jogar contra o Benfica, e deve fazer valer sua superioridade ao clube português. O time que bateu o recorde de gols marcados na fase de grupos passa.

A Juventus terá pela frente o Porto. Normalmente o time português é bem complicado de bater, mas não consigo imaginar essa Juventus não passando pelo Porto. A Juve passa para as quartas.

O atual campeão inglês Leicester tem o dificílimo confronto contra o Sevilla. O time de Sampaoli faz uma ótima temporada, e vai buscar sucesso na principal competição da Europa depois de dominar a Europa League. Vejo o Sevilla sendo forte demais para o Leicester.

Os jogos de ida serão nos dias 14-15 e 21-22 de fevereiro, e os jogos de volta nos dias 7-8 e 14-15 de março.

Até a próxima … 

2 comentários

  1. Arsenal e Bayern, já tá virando clássico anual! Desta vez, além de torcer, acredito numa vitória do Arsenal!!! Concordo com todos os seus outros palpites. Man City deu sorte no sorteio, mas não descarto uma surpresa por parte do Monaco, como a do ano passado. E espero que o Borussia Dortmund continue jogando esse futebol tão bonito de se ver!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s