Messi e CR7 na disputa mais uma vez

A FIFA anunciou os três finalistas para o prêmio de Melhor Jogador do Ano, e mais uma vez Cristiano Ronaldo e Lionel Messi vão brigar pelo troféu. O francês Antoine Griezmann é o terceiro finalista, mas não deve ter chances contra os dois que dominam os prêmios individuais há quase uma década.

A grande surpresa aqui é a inclusão do atacante do Atlético de Madrid, que apesar de ter sido o artilheiro da Eurocopa, não conquistou nenhum título e teve uma temporada, na minha opinião, consideravelmente abaixo da de Luis Suárez, artilheiro da Europa na última temporada.

O prêmio deve ir para CR7, considerado o grande favorito ao prêmio. O seu ano não foi a altura de anos anteriores (individualmente), mas o português foi fundamental nas conquistas da Eurocopa e Champions League.

Individualmente o ano de Messi foi, na minha opinião, melhor. Mas, foi mais uma vez vice-campeão com a Seleção Argentina, o que deve pesar muito na votação dos jornalistas.

Para o Melhor Treinador do Ano, a FIFA indicou Claudio Ranieri, Fernando Santos e Zinédine Zidane. 

Essa categoria está um pouco mais difícil, pois ninguém ganhou mais que um título. De qualquer maneira, pra mim Claudio Ranieri merece levar essa.

O treinador levou o pequeno Leicester ao título inglês, algo simplesmente incrível considerando o nível dos clubes na Premier League.

O trabalho de Fernando Santos também foi muito bom, levando Portugal ao improvável título da Euro, mas o trabalho de Ranieri foi simplesmente histórico.

O que você acha? Deixe sua opinião e compartilhe.

Até a próxima …

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s