Real Madrid – o líder chega com mais tranquilidade para El Clasico

Ontem analisei a situação do Barcelona, que chega ao jogo de sábado numa situação bem mais complicada, sabendo que apenas uma vitória interessa.

Já o time de Zidane tem uma vantagem de seis pontos para o seu grande rival e sabe que uma vitória deixaria o Real com uma vantagem incrível.

Mas, como sabemos, clássico é clássico, e muitas vezes o momento não significa muita coisa. Então, o que Cristiano Ronaldo e companhia precisam fazer para conseguir uma vitória no primeiro el clasico da temporada? Vamos ver.

1. Superar as ausências

Gareth Bale e Toni Kroos estão fora do clássico, e isso nao será fácil de repor, especialmente considerando que Morata também está lesionado e não estará a disposição.

O Real Madrid já mostrou que tem um grande elenco, mas são dois dos principais jogadores do time (junto com Ronaldo e Modric, são os mais importantes), e isso é sempre complicado.

Lucas Vezquez certamente será um dos escolhidos para o time titular. A outra posição deve ficar entre Asensio e James, dois jogadores com qualidade de sobra. Kovacic também vem ganhando espaço no time de Zidane, e pode aparecer como titular no meio de campo.

Casemiro, que não joga há aproximadamente dois meses, pode retornar. Mas, sabemos que retorno depois de uma ausência como essas nem sempre é fácil, especialmente num Clasico.

2. BC

Sem Gareth Bale, o trio BBC fica apenas a dupla BC, e Cristiano Ronaldo e Benzema terão que estar no nível que ficamos acostumados a ver para que o Real vença.

Como falei acima, o elenco do Real é incrível, mas sabemos que os craques quase sempre precisam estar envolvidos para o time conseguir bater seu grande rival no Camp Nou.

3. A defesa

O Real venceu seus últimos seis jogos no Campeonato Espanhol, e ainda está invicto depois de 13 partidas … números incontestáveis, certo? Mesmo assim, assistindo os últimos jogos do Real Madrid, vimos que algumas das atuações não têm sido incontestáveis assim.

O time sofreu para vencer o Sporting Gijon no Bernabeu, e pela Champions League sofreu para vencer o Sporting e empatou com o Legia Varsóvia … em todos esses jogos, sofreu gols.

Isso vale não apenas para os zagueiros, mas para o goleiro também. Keylor Navas não vive uma grande temporada (como sua última, que foi incrível), e ele sabe que precisará estar no seu melhor dia contra o ataque blaugrana.

É claro que teve também a excelente atuação no derbi de Madrid, com o Real vencendo por 3×0 … é exatamente esse nível de atuação que será necessário para parar o ataque do Barcelona.

O time de Zidane chega com a confiança em alta, e sabe que um resultado positivo colocaria seu time numa situação dos sonhos. Até mesmo um empate seria um bom resultado, mantendo assim os seis pontos de vantagem.

O que acha? O Real leva essa? Deixe sua opinião e compartilhe.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s