Depois de 22 anos ….

O Palmeiras é Campeão Brasileiro!

Na penúltima rodada o Verdão confirma o título que já era esperado há algumas rodadas. O Palmeiras precisava de apenas um empate contra a Chapecoense … veio a vitória por 1×0.

Os comandados de Cuca terminam o ano com a grande meta atingida. O próprio Cuca disse no início do ano, quando cobrado pelos reultados no Campeonato Paulista e na Libertadores: “Me cobra no Campeonato Brasileiro.” 

Ao fim do campeonato serão 29 rodadas na liderança. Tem a melhor defesa e o segundo melhor ataque. A campanha foi incontestável … não tanto pelas atuações, mas pela consistência.

O Palmeiras venceu a maioria dos jogos que deveria vencer. Não perdeu muito pontos contra adversários teoricamente inferiores, e isso é uma das marcas de um time campeão.

O time foi bem equilibrado, com uma mistura de jogadores experientes (Zé Roberto, Edu Dracena, Fernando Prass), outros jovens e promissores (Gabriel Jesus, Yerri Mina), e outros desconhecidos (Jailson, Moisés, Tchê Tchê).

É difícil destacar apenas um jogador do Palmeiras na temporada. Os goleiros Fernando Prass e Jailson foram excelentes. Yerri Mina é um grande zagueiro que deve seguir o caminho da Europa em breve. Jean, Moisés e Tchê Tchê foram o símbolo da consistência. Dudu jogou demais depois de assumir a faixa de capitão. Gabriel Jesus é a maior joia da academia em muito e muito anos, e hoje se despediu do Allianz Parque para jogar no Manchester City.

No fim das contas, é um título mais que merecido. Parabéns ao Palmeiras, Campeão Brasileiro de 2016!

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s