Leicester II na Alemanha?

Depois da incrível última temporada que vimos na Premier League, sabemos que não dá para duvidar que grandes surpresas podem acontecer no mundo do futebol.

Bem, na Alemanha estamos vendo exatamente isso. O pequeno Leipzig, que subiu para a primeira divisão alemã nessa temporada, ainda não perdeu e atualmente é líder da Bundesliga, três pontos a frente do poderoso Bayern de Munique.

E não dá nem pra pensar “ah, ainda nem jogaram contra time grande” … o Leipzig já venceu Borussia Dortmund. E, no dia 21 de dezembro, vai até Munique enfrentar o Bayern, e que jogo deve ser! Se o Leipzig conseguir manter esse ritmo, esse jogo do dia 21 tem tudo pra ser sensacional.

Naby Keita comemorando o gol da vitória contra o Borussia Dortmund.

O RB (Red Bull) Leipzig é um time muito novo – foi formado em 2009 – o que faz essa história mais incrível ainda.

É claro que é difícil acreditar que o Leipzig consiga aguentar até o final da temporada, mas todos diziam o mesmo do Leicester e olha o que aconteceu.

Como disse Thomas Tuchel, técnico do Borussia, depois da vitória do Dortmund sobre o Bayern no final de semana (resultado que consolidou a liderança do Leipzig): “O Leipzig precisa ser levado a sério. Isto é comparável com o que aconteceu na Inglaterra na temporada passada.”

Concordo com Tuchel – o Leipzig precisa ser levado a sério. As coisas podem voltar ao “normal” e a briga pelo título ficar entre Bayern e Dortmund? Sem dúvida. Mas, enquanto estamos vendo isso, devemos simplesmente aproveitar.

Até a próxima …

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s