Mourinho vs Wenger – round 16

Podemos fingir que o clássico de amanhã entre Manchester United e Arsenal seja mesmo sobre dois grandes times tentando subir na tabela nesse início de temporada, ou sobre grandes jogadores como Pogba, Ozil e Sanchez.

A realidade é que amanhã os grandes protagonistas estarão no banco de reservas: José Mourinho e Arsène Wenger.

Não é segredo nenhum que esses dois não se gostam nem um pouco, e pode ter certeza que uma vitória amanhã terá um gostinho especial para quem vencer.

Wenger e Mourinho se enfrentaram 15 vezes, e o domínio do português é amplo: são 8 vitórias e apenas 1 derrota. Hoje, Wenger é freguês de Mourinho … ponto. Mas, amanhã essa história pode começar a mudar.

Wenger vive um momento bem melhor que seu rival, conforme escrevi aqui ontem. São 10 vitórias nos últimos 12 jogos (nenhuma derrota), enquanto Mourinho venceu apenas 5 dos últimos 12 (4 derrotas). 

Essa é a chance de Wenger se vingar das últimas derrotas, especialmente daquela goleada histórica por 6×0 que sofreu nas mãos de Mourinho no seu milésimo jogo no comando do Arsenal, em 2014.

Para isso, o francês precisa não só vencer, mas vencer muito bem. Wenger tem tudo para conquistar uma vitória histórica amanhã, considerando especialmente que o momento dos principais jogadores ofensivos dos Gunners (Ozil e Sanchez) é bem melhor que os do United (Ibra, Martial, Pogba).

Essa rivalidade já deu muito o que falar, e tenho a impressão de que amanhã só vai servir para deixá-la ainda mais forte.

E você, o que acha dessa rivalidade? Quem leva a melhor amanhã?

Deixe sua opinião e compartilhe.

Até a próxima …

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s