Manchester United e Inter de Milão – dois clubes vencedores que não param de cair

Manchester United e Inter de Milão são dois dos clubes mais vencedores na Inglaterra e Itália. Ambos começaram a temporada com fôlego novo: o United trazendo Jose Mourinho, que nunca escondeu sua vontade de trabalhar em Old Trafford, e a Inter de Milão, com novos investidores e um novo técnico promissor – Frank de Boer.

Já falei bastante sobre a péssima situação do Manchester United aqui, e agora com um desempenho ridículo na Europa League, a situação só piora. Hoje os Red Devils foram derrotados pelo Fenerbahce por 2×1, e estão em terceiro lugar no grupo. Um time com esse nível de investimento não tem desculpa alguma para não se classificar da fase de grupos da Europa League.

A Inter de Milão começou a temporada com uma expectativa muito alta. Novos investimentos, novo técnico, novos jogadores – tudo estava certo para brigar pelo título com a Juventus e pela Europa League. Na Serie A o time de Frank de Boer está na vergonhosa 12ª colocação, e na Europa League está em último no seu grupo (perdeu hoje para o Southampton por 2×1).

O time gastou muito com jogadores como Ever Banega, João Mario e Gabriel “Gabigol” Barbosa … juntando com o talento que já tinha, como Miranda, Mauro Icardi, Geoffrey Kondogbia e Ivan Perisic, o time não tem desculpa para estar na posição que está.

É claro que o trabalho dos treinadores está muito abaixo do esperado, e ambos podem começar a correr risco (De Boer certamente já está). Os dois treinadores escalam o time (quase sempre) de forma controversa, e raramente arriscam.

Mourinho usa muito jogadores como Fellaini e Rojo, que não tem futebol pra jogar num clube como o Manchester United. Frank de Boer nem sempre começa com Perisic (na minha opinião, o melhor jogador da Inter), e usa Kondogbia e Jovetic muito pouco, a favor de jogadores como Gary Medel, Biabiany e Felipe Melo.

Além disso, é muito estranho o que acontece com Gabriel Barbosa. O ex jogador do Santos não foi barato, e até agora jogou apenas uma partida (saindo do banco de reservas). Nas últimas partidas não foi sequer relacionado.

Eu não acho Gabriel um grande jogador, e acho que foi caro demais pelo futebol que apresentou até agora, mas na situação atual do time … certamente vale colocar um jogador jovem com vontade de mostrar seu futebol.

Vamos ver se esses dois gigantes do futebol mundial conseguem uma reviravolta para salvar suas temporadas. Especialmente na Itália, eu adoraria ver algum tipo de briga pelo título (na Inglaterra quase sempre temos uma briga bacana no topo da tabela). Veremos.

Deixe sua opinião e compartilhe.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s