O Leicester está voltando a sua realidade? 

A última temporada da Premier League foi uma das mais incríveis, e tivemos a maior zebra da história – o Leicester, que na temporada anterior brigou para não cair, foi campeão inglês.

Nessa temporada, com ótimas novas contratações, eu esperava que o Leicester ao menos brigaria na parte de cima da tabela. Porém, depois de oito rodadas, não é o que parece. A visão daquele Leicester da temporada passada está bem nebulosa.

Hoje os Foxes foram completamente dominados pelo Chelsea e perderam por 3×0 … foi a quarta derrota em apenas oito partidas no Campeonato Inglês. Vale lembrar que nessa temporada o Leicester já foi dominado pelo Manchester United e Liverpool na Premier League … são números preocupantes para o atual campeão.

Na minha visão, existem algumas razões para estarmos vendo isso.

Atuações inesperadas

Riyad Mahrez foi o melhor jogador da Premier League … quem esperava por essa? Vardy brigou pela artilharia … quem poderia imaginar? Kanté foi um monstro. Até jogadores como Robert Huth e Wes Morgan, completamente esquecidos na Inglaterra, foram gigantes.

Com a exceção de Kanté, que foi vendido ao Chelsea e parece que terá uma grande carreira pela frente (por clube e seleção francesa), os outros provavelmente atingiram seu auge.

Os outros melhoraram

Por mais que o Leicester teve muito mérito no conquista do título, precisamos lembrar que as outros times que esperávamos que brigariam pelo título tiveram temporadas muito ruins. Foi o caso do Chelsea (era o atual campeão), Manchester City, Arsenal, e até mesmo o Tottenham.

Nessa temporada, além da melhoria desses times e dos outros grandes (Manchester United e Liverpool), outros times tiveram a oportunidade gastar muito dinheiro com os novos contratos de televisão. Sendo assim, times como o Everton, Southampton e Crystal Palace estão fazendo boas temporadas.

Perdeu o elemento surpresa

Na temporada passada ninguém esperava nada do Leicester, que não fosse uma briga para ficar na primeira divisão. Assim, quando Vardy e companhia chegavam com aquele contra-ataque rápido e letal, os adversários eram pegos de surpresa.

Mesmo assim, não esperava ver o Leicester na parte de baixo da tabela, atrás de times como o Bournemouth e o Watford.

É claro que ainda é cedo, mas o início é preocupante. Ao invés de parecer o atual campeão, o Leicester está parecendo aquele time que briga para não cair. Ainda mais tendo que dividir suas atenções com a Champions League, algo que nunca teve que fazer.

Pessoalmente, espero que os comandados de Ranieri voltem a jogar um bom futebol, que Mahrez volte ao nível que gerou interesse de times como o Barcelona e o Arsenal, que Vardy volte a marcar os belos gols que marcou na última temporada. Tudo isso só melhoraria um campeonato que já está incrivelmente equilibrado.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s