Quais times estão decepcionando nesse início de temporada na Europa?

Na temporada passada tivemos várias decepções nas principais ligas. O Chelsea de Jose Mourinho, os times de Milão, o Manchester City, entre outros.

Essa temporada ainda é jovem, mas já temos alguns times que estão bem abaixo do esperado. Vamos ver os principais:

Inglaterra

A maior decepção até o momento na Premier League é o Manchester United. Jose Mourinho chegou, gastou valores astronômicos (incluindo €105 milhões por Pogba), e o time está pior do que estava na temporada passada com Van Gaal depois de sete rodadas. Nem eu esperava por essa.

O português insiste em jogar com Pogba fora da sua posição preferida (o próprio jogador disse essa semana que prefere jogar mais avançado), não está aproveitando Martial, e ainda não conseguiu arrumar a defesa dos Red Devils. Tudo isso, claro, ainda tendo que lidar com o péssimo desempenho de Wayne Rooney.

A outra grande decepção é o West Ham. Depois de brigar por uma vaga na Champions League até as últimas rodadas da temporada passada, Payet e companhia estão na zona de rebaixamento com apenas quatro pontos em 7 jogos. Esperava muito mais dos Hammers.

Espanha

Ninguém esperava ver o Valencia brigando pelo título, mas ficar na zona de rebaixamento é decepcionante demais. O time parece completamente perdido em campo, e tudo indica que será uma longa temporada.

O Barcelona tem seu pior início de temporada em mais de 10 anos, com apenas 13 pontos em sete partidas. Está apenas dois pontos atrás do líder Atlético de Madrid, mas sabe que precisa melhorar muito se pretende brigar pelo triplete. Os retornos de Messi e Umtiti serão muito bem vindos no Camp Nou.

Alemanha

Por enquanto a grande decepção aqui é o Schalke 04. Depois de terminar em quinto lugar na temporada passada, hoje o time está na zona de rebaixamento com apenas 3 pontos em seis partidas. Sentem muita falta de Leroy Sané, que foi para o Manchester City.

Itália

Essa é fácil – a  Inter de Milão é a grande decepção até o momento. Depois de gastar muito dinheiro com jogadores como João Mario e Gabigol, esperava-se que a Inter brigaria pelo título com a Juve, mas o time está apenas na nona posição.

Mauro Icardi tem sido o único positivo por enquanto, com 6 gols no campeonato. Se a Inter quiser ao menos garantir uma vaga na Champions, jogadores como João Mario, Banega e Perisic terão que elevar seu futebol.

França

Todos nós esperávamos mais uma temporada fácil para o PSG na França, mas não tem sido o caso. Com apenas 16 pontos em 8 rodadas, o time de Unai Emery já está 4 pontos atrás do surpreendente líder, o Nice.

Ainda são favoritos para conquistar seu quinto título seguido, mas para isso muitos jogadores terão que voltar a jogar o que esperamos deles – é o caso de Di Maria, Matuidi, Verratti, Krychowiak, Lucas, Cavani (que até melhorou um pouco nas últimas partidas, mas perde muitos gols), entre outros.

O que você acha? Vamos ver quem melhora e quem continua decepcionando.

Até a próxima …

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s