Paulinho já era, né Tite?

A Seleção Brasileira conquistou sua quarta vitória seguida sob o comando de Tite. É realmente um grande início de trabalho, que levou o Brasil a liderança das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.

Muitos jogadores se destacaram nessas quatro partidas, especialmente alguns que não vinham tendo chance com Dunga. É o caso de Philippe Coutinho, Marquinhos e especialmente de Gabriel Jesus.

O atacante do Palmeiras (por mais dois meses, pois vai pro Manchester City depois do Brasileirão) já marcou 4 gols em 4 partidas. Considerando que essas quatro partidas foram todas pelas eliminatórias, é um número incrível – é o primeiro jogador da história a marcar 4 gols em eliminatórias antes dos 20 anos de idade.

Mas, mesmo com tanta coisa positiva, uma coisa ainda não entra na minha cabeça: como é que o Paulinho está na Seleção? E titular, ainda por cima? Isso é incompreensível.

Está claro que Paulinho está um ou dois níveis abaixo dos outros jogadores. Ele não tem aquela chegada que tinha quando estava no Corinthians, sob o comando do próprio Tite. A realidade é que Paulinho não joga bem desde que saiu do Brasil … jogou relativamente bem nas primeiras partidas que fez no Tottenham, e foi só. Sua ida para o futebol chinês só serviu para piorar as coisas.

Essas últimas partidas serviram para nos mostrar que Tite tem opções de sobra para o lugar de Paulinho. Giuliano, que veio questionado, foi muito bem. Digo o mesmo de Fernandinho, que trouxe uma segurança defensiva que é muito bem vinda.

Essa seria a minha escalação ideal, considerando o que vimos nos jogos com Tite, e também trazendo alguns jogadores que simplesmente precisam ser titulares:

escalacao_ideal_selecao_brasileira_tite

 

Eu optei por um 4-2-3-1 … acredito que assim seria possível usar os melhores jogadores, sem ter que escolher entre Douglas Costa e Coutinho (ambos merecem ser titulares, o que não seria possível num 4-3-3). Com uma dupla de volantes como essa, que marcam muito bem e sabem sair jogando, daria a oportunidade de jogar mais ofensivamente.

Acho que Miranda não está passando muita segurança, e está na hora de Thiago Silva voltar. Quanto ao Alisson, ele não comprometeu nessas partidas mas é reserva no seu clube (Roma), e Diego Alves já é o melhor goleiro brasileiro há alguns anos. Renato Augusto não tem jogado mal, mas não acho que tem futebol para ser titular da atual Seleção Brasileira.

O próximo jogo da Seleção Brasileira será no dia 10 de novembro, no Mineirão. O adversário? A Argentina, que passa por uma fase oposta do Brasil mas terá Messi de volta. Vamos ver o que Tite fará.

O que achou? Deixe sua opinião e compartilhe.

Até a próxima …

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s