Brasil goleia e conquista terceira vitória com Tite, mas o comportamento de Neymar preocupa 

A Seleção Brasileira enfrentou a Bolívia em Natal, e foi tranquilo demais. Fez 5×0 (veja os gols abaixo) e garantiu a segunda posição na classificação geral, dois pontos a frente de Equador, Colômbia e Argentina, e apenas um ponto atrás do Uruguai.

O Brasil fez um ótimo primeiro tempo, e não deixou a Bolívia jogar. Dominou a posse de bola e resolveu a partida com 4 gols nos primeiros 45 minutos. Quase todos jogaram bem, mas um problema que fica cada vez mais aparente para a Seleção Brasileira é o comportamento de Neymar dentro de campo.

Ele é o melhor jogador do Brasil … disparado. Mas, é muito claro que ele precisa melhorar sua atitude. Ele provoca demais os outros jogadores, segurando a bola sem razão nenhuma a não ser para justamente provocar a oposição. Só que quando os jogadores se irritam com a atitude de Neymar, o craque brasileiro não se contém e entra na confusão.

É justamente esse tipo de atitude que causou o jogador a levar mais um cartão amarelo e ser suspenso pela segunda vez nessas eliminatórias (em nove partidas) por acúmulo de cartões – é um dado assustador para um atacante.

Na minha opinião, é imprescindível que a Seleção faça um trabalho psicológico com Neymar, pois não consigo enxergar como coincidência que isso só acontece na Seleção, e não no Barcelona.

Eu até achei que era a braçadeira de capitão que estava causando essa arrogância de Neymar dentro de campo, e quando ele abriu mão da braçadeira, achei que iria melhorar. Mas depois da partida de ontem, vendo ele não ser capaz de se segurar contra a fraquíssima Bolívia, vejo que o problema é maior.

Se ele não melhorar, o Brasil sempre vai correr o risco de perder seu melhor jogador em partidas importantes. Espero que a Seleção veja isso e tente ajudar a corrigir o problema, pois quem sofre é o time.

Até a próxima …

2 comentários

  1. Com relação ao Neymar, concordo plenamente, pois quando o domínio e a habilidade são fatores que fazem a diferença em qualquer atividade profissional, o problema está sempre na falta de equilíbrio emocional, devido a imaturidade do tempo, da falta de humildade perante a outros que não possuem a mesma qualidade e da forma que tudo na vida dele vêm dando certo!!

    Claro, sabemos que não é culpa do próprio individuo e sim suas escolhas, muitas vezes são os cenários de sua vida que o encaminharam desta forma, mas que há recursos para melhoria, sim há! O Tite com toda a sua sabedoria e liderança, deveria investir muito nesta situação, dominar o Neymar, da mesma forma que domina a Equipe como um todo, para o Brasil chegar novamente ao seu topo, só esta faltando isto, humildade com habilidade….aí a coisa é uma só….È Goooollllll e vitóriaaaaa….

    Vamos nos juntar para criar um apelo ao Tite….Neymar com qualidade e humildade…é Gollllllll….

    *================================================*

    *Marcos Bertoli*

    *Agribusiness International Consultant.*

    Mobile=+ 55 45 9936-8543 / + 55 45 3225-9475

    Skype= marcos-bertoli

    E-mail= marcosbertoli.brasil@gmail.co m

    *================================================*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s