Clássico de Londres, goleada do Barcelona e muito mais

Para quem gosta do bom futebol, esse sábado foi sensacional. Jogaços na Inglaterra, goleada e surpresa na Espanha, dificuldade na Alemanha e Itália. Vamos ver como foi.

O dia começou com o atual campeão inglês Leicester indo até o Old Trafford para enfrentar o Manchester United, e os Red Devils liquidaram a partida logo no primeiro tempo. Em sua melhor atuação sob o comando de Jose Mourinho, o United fez quatro gols num espaço de 20 minutos (Smalling, Mata, Rashford e Pogba). No segundo tempo o Leicester ainda descontou com um golaço de Damarai Gray, mas não tinha mais o que fazer.

Vale destacar também a decisão de Mourinho deixar Rooney no banco, algo que falamos aqui, e que era necessário. Além disso,  depois do primeiro gol, Pogba passou a jogar mais avançado e, como era de se esperar, acabou fazendo sua melhor partida com a camisa do United.

O Manchester City manteve 100% de aproveitamento com uma vitória contra o Swansea por 3×1. Não foi tão simples assim, mas o time de Guardiola conseguiu um ótimo resultado mesmo não fazendo uma grande partida – coisa de campeão. Nesse jogo, destaque para Sterling, que cresceu demais com a chegada de Guardiola.

O Liverpool continuou sua ótima sequência com mais uma goleada, dessa vez por 5×1 contra o Hull City. Destaque para Philippe Coutinho, que marcou mais um golaço com um dos seus belos arremates de fora da área.

No grande clássico do dia, o Arsenal recebeu o Chelsea e, assim como o United fez contra o Leicester, liquidou a fatura logo no primeiro tempo. Com ótimas atuações de Özil, Alexis Sanches e Bellerin, os Gunners marcaram 3 gols na primeira etapa e não deram chance para o Chelsea.

Do lado dos Blues, destaque negativo para a defesa – foi uma partida horrorosa, especialmente de Cahill e David Luiz. Fica cada vez mais difícil de entender a contratação do brasileiro, e Conte (certamente) mal pode esperar o retorno de Zouma.

Na Espanha, o Barcelona visitou o Sporting Gijón, do glorioso lateral direito Douglas (emprestado pelo Barcelona – começou no banco), e na primeira partida sem Messi, o time de Luis Enrique dominou e fez 5×0. Destaque para Neymar, que comandou as ações desde o início e marcou dois gols.

Destaco também a atuação de Sergi Roberto, que mostrou mais uma vez que é o dono da lateral direita Blaugrana. Defende bem, apoia bem, raramente erra passe – é um belo jogador.

O Real Madrid visitou o Las Palmas, e não conseguiu sair com os 3 pontos. Em duas ocasiões ficou na frente do placar, mas o Las Palmas não desistiu e conquistou um ótimo empate por 2×2 contra o atual campeão europeu.

Na Alemanha e na Itália, os líderes conquistaram vitórias por 1×0. O Bayern de Munique visitou o Hamburgo e foi salvo pelo jovem Joshua Kimmich, que marcou o gol da vitória aos 43 do segundo tempo. Já a Juventus teve que contar com um gol contra para vencer o Palermo.

Foi realmente um grande sábado para os amantes do futebol.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s