Já deu para Wayne Rooney, né Mourinho?

Não é segredo que Wayne Rooney, uma lenda de um dos maiores clubes do mundo, não vem jogando bem há algum tempo. No início desta temporada, com todas as contratações feitas por Mourinho e a evolução dos jovens atacantes Martial e (especialmente) Rashford, era óbvio que Rooney precisaria voltar ao seu melhor para continuar jogando.

Depois de um mês de temporada, está mais que claro que o capitão do Manchester United não pode mais ser titular.

Mourinho deu muitas chances para o camisa 10 mostrar o seu futebol, em diversas posições. Ontem, contra o Northampton Town, pela Copa da Liga, o técnico português colocou Rooney pra jogar na sua posição favorita: centroavante. Contra um time da 3ª divisão inglesa, era esperado que Ronney tivesse uma participação importante para ganhar alguma confiança de volta … não foi bem assim.

rooney_sport-net
Rooney teve uma noite frustrante contra o pequeno Northampton Town

Rooney desperdiçou muitas chances, e Mourinho, que havia poupado jogadores, teve que introduzir Rashford e Ibrahimovic no início do segundo tempo para tentar garantir a vitória (o jogo estava 1×1). Rashford marcou um gol e deu uma assistência, fechando o placar em 3×1. Bom para os Red Devils, ruim para Rooney.

Depois de tudo isso, fica muito difícil imaginar que Mourinho manterá Rooney como titular. Ficou claro que, se o português quer que o seu Manchester United garanta seu retorno a Champions League e brigue pelo título inglês, a única opção é deixa-lo no banco. E, deixar Rooney no banco permitirá a mudança mais importante – avançar Paul Pogba.

O jogador mais caro da história do futebol não começou bem no United, mas como já escrevi algumas vezes aqui, isso se deve muito ao posicionamento de Pogba em campo. Até o momento, Mourinho colocou o francês para jogar como segundo volante, que claramente não é a posição ideal para um meia com o talento de Pogba. Isso já havia ficado claro na Eurocopa quando o técnico da França, Laurent Blanc, cometeu o mesmo erro.

Quando você paga £89milhões por um jogador, você o coloca para jogar na posição onde ele mais pode render. Para Pogba, essa posição é como um meia com liberdade para chegar ao ataque. Para que isso aconteça, Mourinho precisa colocar um primeiro volante com mais pegada defensiva – esse cara é Morgan Schneiderlin, que por algum motivo, ~teve poucas chances até agora.

Hoje, essa seria a minha escalação ideal para o Manchester United.

escalacao_manchester_united_22_9_16

Com Pogba mais avançado, o United automaticamente fica mais perigoso ofensivamente. Com Schneiderlin e Herrera (ou até mesmo Fellaini), o United fica com uma proteção melhor a frente da zaga.

Neste sábado, dia 24 de setembro, o United recebe o atual campeão Leicester. Vamos ver se Mourinho faz logo as mudanças que precisam ser feitas para que o Manchester United possa competir com aquele time de azul do outro lado da cidade, que tem aquele técnico espanhol que ainda não perdeu pontos na temporada.

Até a próxima …

* Fonte da imagem de Wayne Rooney: sport.net

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s