Como estão essas duas ex promessas depois de um mês na Europa?

Há pouco mais de um mês, Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso estavam prestes a estrear pelo Villarreal e Sevilla, respectivamente (leia a matéria completa que escrevi em agosto aqui). Era (e continua sendo) minha opinião que essa é a última chance que os dois terão para fazer sua marca na Europa. Com isso em mente, como foi esse primeiro mês deles?

Paulo Henrique Ganso estreou pelo Sevilla em um jogo contra o Barcelona, e não foi muito bem. Mesmo assim, o técnico Sampaoli colocou Ganso como titular na partida seguinte, mas de novo não foi muito bem e foi sacado no decorrer da partida.

Num total de oito partidas oficiais do Sevilla até aqui, Ganso atuou em apenas quatro. Como já era esperado, Sampaoli tem colocado Ganso para jogar como segundo volante, posição que o brasileiro ainda não conseguiu se adaptar. O técnico argentino disse, desde o início, que pretendia fazer isso para aproveitar o seu ótimo passe e melhorar a saída de bola do time. Porém, nessa posição é esperado que o jogador ocupe bastante espaço em campo, especialmente sem a bola, e isso o Ganso não está acostumado a fazer.

É claro que ainda é cedo, mas o sinais até o momento não são favoráveis para o ex-jogador do Santos e do São Paulo. Ele tem o talento para atuar bem, a questão é (como sempre foi): ele terá a atitude certa, mostrando disposição para mudar?

Enquanto isso, no Villarreal, Alexandre Pato teve um início bem mais promissor. Como ficou acostumado a fazer em toda sua carreira, já marcou um gol logo na sua estreia, em jogo da fase classificatória da Champions League contra o Monaco. Infelizmente para Pato, o time não foi bem e acabou sendo eliminado pelo time francês.

A melhor atuação do brasileiro veio na estreia pela Europa League, na semana passada, quando o Villarreal enfrentou o FC Zurique. Pato marcou o primeiro e, em linda tabela com Jonathan dos Santos, acabou dando a assistência para o gol da virada – um golaço (veja os gols dessa vitória do Villarreal por 2×1 abaixo).

O fato é que Pato aproveitou suas chances (o atacante titular Bakambu se machucou antes do início da temporada), e tudo leva a crer que ele será peça importante do “Submarino Amarelo” na temporada.

Hoje o Sevilla, de Ganso, tem clássico local contra o Real Betis. Amanhã o Villarreal, de Pato, vai até o Santiago Bernabeu para encarar o líder Real Madrid.

Será que Ganso conseguirá conquistar seu espaço no Sevilla? Será que Pato conseguirá manter suas boas atuações durante toda a temporada?

Vamos acompanhar tudo aqui no Best Soccer Pack.

Deixe sua opinião e compartilhe.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s