O que sabemos depois de 5 rodadas do Campeonato Inglês?

Hoje tivemos a conclusão da quinta rodada do Campeonato Inglês, a algumas coisas vão ficando claras.

Guardiola já conseguiu transformar o Manchester City

Normalmente técnicos tem dificuldade para se adaptar ao Campeonato Inglês, por ser bem diferente de qualquer outro campeonato do mundo – mais rápido, mais duro, mais nivelado. Bom, Guardiola parece não ter sentido tanto quanto imaginávamos.

O Manchester City está com 100% de aproveitamento na Premier League, incluindo a vitória contra o rival United. Também começou a Champions League com vitória. Ainda é cedo, mas já temos um favorito na Inglaterra.

Kevin De Bruyne é o melhor jogador do Campeonato Inglês

Talvez quem tenha mais se beneficiado com a chegada de Guardiola é De Bruyne – o belga está jogando muito. Guardiola disse que De Bruyne é um dos melhores jogadores que já treinou. O espanhol disse que “apenas Messi é muito melhor que o belga”. E isso vem de alguém que treinou jogadores como Thomas Müller, Lahm, Xavi e Iniesta.

Ainda é cedo para colocar De Bruyne nesse nível, mas mostra que o City de Guardiola está sendo construído em volta dele.

Mourinho precisa mostrar mais

Depois da derrota de hoje para o Watford por 3×1, ficou claro que Jose Mourinho precisa melhorar o seu trabalho no United. No jogo de hoje, quando Zuñiga (todos os brasileiros conhecem o colombiano, que tirou Neymar da última Copa do Mundo) entrou e marcou o segundo gol do Watford, Mourinho não sabia muito o que fazer. Acabou optando por tirar Luke Shaw, que sempre leva perigo pela esquerda, pra colocar Memphis Depay, que mal havia jogado na temporada. Não é suficiente para nomes do tamanho de Mourinho e Manchester United.

Vale ressaltar também o trabalho fraco que o português faz com Paul Pogba. Na Eurocopa ficou claro que o francês não rende o que pode quando atua como segundo volante, e Mourinho está colocando Pogba exatamente nessa posição. O jogador mais caro da história precisa jogar na sua melhor posição, e não numa posição para acomodar jogadores como Wayne Rooney, que já está muito longe do seu auge de alguns anos atrás.

O Liverpool será, no mínimo, muito divertido

O time de Jurgen Klopp mostrou, com excelentes vitórias contra Arsenal, Leicester e Chelsea, que quando está no seu dia pode competir com qualquer um. O problema é que, quando não está, é capaz de perder para times como o Burnley.

Eu fiquei muito impressionado com o Liverpool na vitória contra o Chelsea na sexta-feira, e acredito que deve brigar por, pelo menos, uma vaga na Champions League.

Já o Chelsea …

O time de Antonio Conte, até agora, não tem sido divertido de assistir. Realmente não dava pra esperar algo muito diferente do italiano, que é conhecido pelo seu trabalho defensivo. Mas com jogadores como Hazard (que faz um bom início de temporada), Willian (melhor jogador do Chelsea na última temporada) e Batshuayi (o talentoso belga não tem jogado nem perto do que deveria até agora), eu esperava um pouco mais.

O que aconteceu com o West Ham?

Os Hammers não parecem, nem um pouco, o time que chegou a brigar por uma vaga na Champions League na temporada passada. O time do técnico Slaven Bilic perdeu mais uma e está em 18º lugar. Não vejo o West Ham brigando para não cair, mas parece que não brigará na parte de cima da tabela.

O que acha da temporada até agora? Deixe sua opinião e compartilhe.

Até a próxima …

 

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s