Goleadas, estreia emocionante e sofrimento do Real – confira como foi a primeira rodada da Champions League

Duas goleadas por dia

No primeiro dia o Barcelona goleou o Celtic por 7×0, com show de Messi e Neymar. O time de Luis Enrique queria mostrar que a derrota para o Alaves no final de semana (pelo campeonato espanhol) foi apenas um deslize, e acabou descontando no time de Brendan Rodgers. Também tivemos a goleada do Bayern de Munique, que bateu o Rostov por 5×0. O destaque foi o jovem alemão Joshua Kimmich, com dois gols.

Na quarta-feira o Manchester City enfrentou o Borussia Mönchengladbach (em jogo adiado por chuva), e o time de Guardiola venceu por 4×0 – com 3 gols de Aguero. Foi uma atuação segura e promissora dos Citizens. Já o outro Borussia, o Dortmund, não tomou conhecimento do Legia Varsóvia e bateu o time polonês por 6×0.

O sofrimento do Real Madrid

O Real recebeu o Sporting no Santiago Bernabéu, e o atual campeão teve mais dificuldades do que qualquer um poderia imaginar. O time que revelou Cristiano Ronaldo abriu o placar com o brasileiro Bruno Cesar. Tudo caminhava para uma grande zebra, mas aos 44 minutos do segundo tempo CR7 bateu uma falta com maestria para empatar o jogo (pela primeira vez vi Cristiano Ronaldo não comemorar um gol). E, na última jogada da partida, James cruzou para Morata fazer de cabeça e decretar a grande virada.

Uma coisa ficou muito clara nessa partida: James Rodriguez precisa jogar mais. Ele entrou faltando 15 minutos e imediatamente melhorou o time. Em partidas contra times mais complicados, onde o Real precisa tentar controlar mais o meio de campo, talvez o colombiano jogue menos. Mas em partidas contra times claramente inferiores, como foi o caso ontem, James ajuda demais no ataque com seu ótimo passe e chute de longa distância.

A ótima e emocionante estreia do Leicester

O atual campeão inglês Leicester fez sua primeira partida pela Liga dos Campeões em sua história, e quem achou que o time teria dificuldades, se enganou. Vardy e companhia visitaram o Clube Brugge e venceram por 3×0, placar muito difícil de conquistar fora de casa na Champions League. O destaque do jogo foi Mahrez, com dois gols. Vale destacar também a comemoração de Marc Albrighton no primeiro gol. Dava pra ver a emoção de marcar o primeiro gol da história do Leicester na Liga dos Campeões … foi sensacional!

Decepção nos dois jogos mais aguardados

Para os neutros, o jogo mais aguardado da primeira rodada era PSG vs Arsenal – dois times que prezam o futebol bem jogado. Tinha tudo pra ser um jogo muito legal de assistir. Mas, o que vimos (resultado final: 1×1) foi um festival de gols perdidos por Cavani e o Arsenal entrando em campo parecendo contente com um empate (Wenger deixou Xhaka e os atacantes Giroud e Perez no banco). Ficou claro que os dois times precisam melhorar muito para terem qualquer chance de brigar com os favoritos.

O outro jogo que era muito aguardado, Juventus vs Sevilla, também decepcionou. A Juve estreou em casa, com muitas caras novas e com a expectativa de mostrar que veio pra brigar pelo título. Mas, não foi bem isso que vimos. Alegri achou uma boa ideia começar a partida deixando Pjanic, Cuadrado e Alex Sandro no banco – pra mim, simplesmente incompreensível. O Sevilla não quis saber e fez o seu jogo, e no final das contas conseguiu um bom empate (0x0) em Turim. Havia uma expectativa pela estreia de Ganso na Champions League, mas o meia acabou não sendo aproveitado pelo técnico Sampaoli.

Outros resultados da primeira rodada da Liga dos Campeões:

  • Benfica 1 x 1 Besiktas
  • Basel 1 x 1 Ludogorets
  • Dínamo de Kiev 1 x 2 Napoli
  • PSV 0 x 1 Atlético de Madrid
  • Bayer Leverkusen 2 x 2 CSKA Moscou
  • Porto 1 x 1 Copenhagen
  • Lyon 3 x 0 Dínamo Zagreb
  • Tottenham 1 x 2 Monaco

O que achou da primeira rodada? Deixe sua opinião e compartilhe.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s