O clássico de Manchester chegou – Mourinho vs Guardiola. Quem levará a melhor?

Neste sábado, o Manchester United e o Manchester City se enfrentam pela primeira vez na temporada, e esse clássico certamente nunca foi tão aguardado quanto é hoje. Amanhã, às 8:30 (horário de Brasília), Manchester será a capital do futebol mundial. Todos que amam esse esporte estarão com os olhos em Old Trafford, só que o grande foco estará no banco.

Mourinho vs Guardiola – números

Este será o 17º confronto entre esses dois grandes treinadores, com vantagem para o técnico espanhol – são sete vitórias de Guardiola contra três de Mourinho.

A rivalidade de Mourinho e Guardiola é uma das maiores do futebol … maior do que muitas rivalidades de clubes. É assim porque não existe nenhum outro treinador com a vontade de ganhar e o nível de sucesso que esses dois atingiram nos últimos anos. Entre eles, são mais de trinta títulos, incluindo 4 da Champions League e 14 títulos nacionais. São números impressionantes.

Peças fundamentais

Dentro de campo, existem alguns pontos de destaque. No lado do United, todos querem ver se Pogba começará a justificar o título de jogador mais caro da história, e se Ibrahimovic continuará sua grande forma a frente do ataque dos Red Devils.

Já no lado do City, quem será que vai liderar o ataque dos Citizens, já que Aguero está suspenso? Vejo duas possibilidades: começa com o garoto Iheanacho na frente, ou Guardiola move Nolito para a vaga de Aguero e entra com Navas (ou Sané) na ponta.

Prováveis escalações

Manchester United: De Gea, Valencia, Bailly, Blind, Shaw; Fellaini, Pogba, Mata, Rooney, Martial; Ibrahimovic. Outras possibilidades: Rojo no lugar de Shaw (se o inglês não tiver condições de jogo), Rashford no lugar de Martial (o francês não começou bem a temporada, e Rashford tem entrado muito bem nas partidas).

Manchester City: Bravo, Zabaleta, Otamendi, Stones, Clichy; Fernandinho, Sterling, David Silva, De Bruyne, Navas; Nolito. Outras possibilidades: Caballero no lugar de Bravo (talvez Guardiola não queira arriscar uma estreia numa partida como essa), Kolarov no lugar de Clichy, Iheanacho no lugar de Navas.

Palpite: Um grande jogo – 2×2

Os dois times chegam com 100% de aproveitamento após três rodadas, o que não acontece desde 2011, quando o título foi decidido no último segundo da temporada com aquele gol incrível de Aguero. Algo terá que ceder.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s